Como limpar polipropileno



Polipropileno é um material polímero, é um tipo de plástico ou mais precisamente um termoplástico rígido, durável, bastante resistente às altas temperaturas e umidade, disponíveis em várias espessuras e cores.

Para aprender como limpar polipropileno de forma eficaz, é importante seguir alguns cuidados de manutenção e uso. Isso não apenas ajudará na higienização do produto, como também impedirá que o polipropileno seja danificado, manchado ou riscado com o decorrer do tempo.

O polipropileno é um material que apresenta baixa resistência às intempéries do tempo, ou seja, peças expostas ao sol, como, por exemplo, mesas, espreguiçadeiras, cadeiras de polipropileno e outros móveis de jardim podem amarelar ou manchar facilmente com o decorrer do tempo.

Cadeira e mesa branca de jardim de polipropileno.

Limpando Polipropileno

Por ser um material reciclável, para descobrir e saber se o plástico que será limpo é realmente de polipropileno, podemos consultar os símbolos de reciclagem das embalagens e dos produtos plásticos. Ao encontrar o símbolo 5 PP, podemos identificar o polipropileno facilmente.

Para não riscar o material, antes de iniciar qualquer tipo de limpeza do polipropileno, poderá utilizar um espanador de pó ou passar levemente um pano macio para remover qualquer partícula de poeira e sujidades soltas.

A limpeza regular pode ser feita com sabão neutro e água, qualquer produto de limpeza de vidros também pode funcionar bem para remover a oleosidade da superfície.

Limpe o polipropileno com a ajuda de uma esponja ou pano macio umedecido com água e detergente neutro. Enxague e seque logo em seguida.

Para remover o encardido, poderá tentar uma dica caseira. Coloque o objeto que será limpo longe da luz direta do sol e, em seguida, faça uma mistura de vinagre, detergente e bicarbonato de sódio. Para fazer, utilizando um recipientes apropriado, faça a mistura utilizando partes iguais até formar uma pasta consistente.

Agora, espalhe o produto em todo o plástico e deixe agir por alguns minutos. Utilize uma esponja para esfregar a superfície. Enxague e seque bem a superfície.

Remover sujidades impregnadas

Para remover manchas, amarelado e sujeira teimosa, depois de lavar a peça, poderá tentar um procedimento simples e rápido. Lustre os móveis de polipropileno ou outros objetos com cera de polir automotiva, utilizando uma esponja de lavar louça.

Se desejar, poderá tentar remover as manchas utilizando um lustrador de móveis que você já tem em casa.

Dicas e informações adicionais

Se em contacto constante com polipropileno, alguns produtos podem causar manchas irreversíveis. Uma vez que tenha ficado em contato direto com a superfície do material, as únicas opções seriam lixar, pintar ou, se possível, substituir a superfície.

Se possível, antes de iniciar qualquer método de limpeza, testar uma pequena área imperceptível. Como o bicarbonato de sódio é um produto levemente abrasivo, poderá riscar algumas superfícies de plástico.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário