Como limpar prata



Neste artigo falaremos e deixaremos algumas dicas sobre como limpar prata, se você possuí um joia confeccionada em prata ou outro tipo de prataria já deve ter percebido que com o passar do tempo a prata tende a perder o seu brilho característico natural.

A prata tende a ficar escurecida com o tempo, deixá-la limpa e brilhante retirando o escurecimento da peça é perfeitamente possível na maioria dos casos, se você deseja saber como limpar prata escurecida acompanhe as dicas logo abaixo e veja como pode ser simples e rápido realizar este procedimento seguindo apenas algumas dicas caseiras.

Limpar prata

O primeiro passo antes de começar a limpeza da peça é verificar se a prata que vai ser limpa esta protegida com uma camada de verniz, caso a joia de prata apresente uma camada de verniz é possível limpá-la utilizando um pano macio e seco.

Um método eficiente e caseiro para limpar prata escurecida com o tempo é utilizar uma bacia ou outro recipiente apropriado com mais ou menos um litro de água e adicionar três colheres de sopa de sal e também três colheres de bicarbonato de sódio, por ultimo basta adicionar um pedaço pequeno de papel alumínio e imergir a prata nesta solução.

Depois basta ver o resultado seu cordão, aliança, anel ou outro tipo de prata brilhara novamente apresentando um aspecto agradável e bonito apenas utilizando produtos caseiros e fáceis de serem encontrados.

Outra dica para limpar prata é utilizar pasta de dentes, uma dica interessante que apresenta bons resultados, basta utilizar a pasta de dentes fazendo uso de um pano macio e seco ou até mesmo uma escovas de dentes velha que você não utiliza mais, passe sobre a prata escurecida e suja, depois de algumas passadas ela brilhara como nova, agora basta lavar com água e secar para admirar o seu brilho novamente.

Existem varias dicas caseiras para fazer a limpeza de prata,  outra que também funciona muito bem é utilizar batom escuro, basta passar um pouco de batom em um algodão, flanela ou pano macio e depois passar sobre a prata como se fosse lustrá-la.

Se você não deseja utilizar nenhuma dica caseira para limpar prata é possível encontrar no mercado vários tipos de produtos para fazer a limpeza de peças de prata e polidores de metais. Existe também alguns líquidos apropriados para limpar prata que podem ser encontrados em lojas especializadas na comercialização de materiais para joalheria.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

2 Comentários para “Como limpar prata”

  1. fabihhh disse:

    Pasta de dente não adianta muita coisa, na verdade o certo seria mandar polir em uma joalheria!

  2. David disse:

    Sim, pasta de dente adianta, porem usar escova dental não adianta, é bem melhor usar o pano seco para limpar objetos de prata.

Deixe um Comentário