Como limpar o purificador de ar



Os purificadores de ar devem ser limpos adequadamente e em intervalos regulares para que eles possam cumprir a sua função de melhorar a qualidade do ar em espaços interiores adequadamente.

Se você tem um purificador de ar portátil em casa ou se está pensando em adquirir um, saber como mantê-lo em perfeitas condições poderá fazer com que o aparelho funcione corretamente e por muito mais tempo.

Embora o purificador seja um aparelho de limpeza, com o decorrer do tempo sua superfície e seu sistema de filtragem pode ficar sujo com diferentes tipos de partículas e poeira.

Por isso, nesta matéria, deixaremos dicas de como limpar um purificador de ar com utensílios domésticos acessíveis.

Como limpar purificadores de ar.

Instruções

Antes de fazer a limpeza do purificador de ar, desligue o aparelho da corrente de energia. Ele também deve ser desligado sempre que for necessário trocar os filtros ou quando o aparelho não estiver em uso. Para desligá-lo, certifique-se de remover o plugue e não o cabo.

Aspirar o exterior da entrada e saída de ar com a ajuda de um aspirador de pó. Utilize uma escova de dentes para ajudar à alcançar as grades e os locais de difícil acesso.

O exterior do purificador de ar pode ser limpo com um pano levemente umedecido em água. Certifique-se de torcer o pano para remover o máximo de umidade.

Se existem sujidades impregnadas, adicione algumas gotas de detergente neutro. Quando terminar, seque logo em seguida com um pano macio e que não solte fiapos.

Retire o excesso de água do pano quando estiver limpando as áreas próximas ao painel de controle ou qualquer parte eletrônica do equipamento.

Limpeza dos filtros

Em alguns modelos, você pode remover o filtro de ar para limpá-lo ou substitui-lo. Se você não sabe como fazer isso, poderá consultar o manual de instruções do fabricante do seu aparelho.

Em geral, o filtro pode ser removido do aparelho facilmente e através da tampa inferior ou da entrada de ar. Para facilitar na limpeza, poderá utilizar um aspirador de pó para remover poeira e sujidades do filtro.

A limpeza é feita no filtro de ar com uma escova que vem junto com o aparelho ou com a ajuda de uma escova macia.

Já com o filtro removido, limpe também o interior do aparelho com a ajuda de um pano levemente umedecido em água e com algumas gotas de detergente neutro, seque logo em seguida.

Remova o excesso de poeira que possa ficar acumulada na entrada de ar sempre que achar necessário o que poderá manter a passagem de ar desobstruída e garantir o melhor funcionamento do purificador.

Para que sua funcionalidade não seja afetada, recomenda-se verificar o manual de instruções para verificar se o filtro do purificador de ar pode ser lavado com água ou se precisa ser substituído.

Quando terminar, antes de colocar o filtro e antes de ligar o aparelho, verifique se é realmente seco para evitar de danificá-lo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário