Como limpar uma raquete de tênis



Além de razões estéticas, precisamos limpar a raquete de tênis ao final de cada partida.

O acúmulo de sujeira na superfície da empunhadura de uma raquete acaba removendo as propriedades do material, como aderência e absorção de suor, o que pode significar menos efeito e controle.

Para manter a raquete de tênis sempre conservada, é recomendável que você limpe a superfície e faça o reparo e substituição dos componentes degastados sempre que necessário.

Como limpar uma raquete de tênis.

Leia também: como limpar a raquete de tênis de mesa.

Instruções

É possível e até necessário limpar sua raquete de tênis. Para fazer isso, comece removendo toda a poeira e detritos soltos da corda com a ajuda de um pano que não soltes fiapos.

Agora, utilize um pano levemente umedecido com um produto líquido multiuso. Caso isso não seja possível, também pode passar um pano umedecido em água e detergente neutro.

Evite utilizar produtos abrasivos, se isso for necessário, não deixe esses produtos entrarem com contato com a corda, overgrip ou cushion grip da raquete.

Para limpar o cabo da raquete de tênis, espalhe uma pequena quantidade de detergente neutro sobre o overgrip, presente na empunhadura. Feito isso, umedeça uma esponja macia e passe delicadamente por todo o cabo. Durante a manutenção, lembre-se que as fitas são sensíveis e podem ser danificadas facilmente.

Após a limpeza, remova qualquer umidade com uma toalha limpa e seca. Pronto, agora guarde a raquete na capa, evitando de armazená-la quando o cushion grip ou overgrip ainda estiver úmido ou molhado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário