Como limpar uma rasqueadeira



Uma rasqueadeira é um acessório que possibilita uma boa escovação, remover pelos soltos, emaranhados e embaraçados de cachorros e gatos domésticos enquanto o objeto também massageia suavemente a pele dos animais com suas cerdas.

Limpar uma rasqueadeira pode parecer um procedimento demorado e complicado, mas seguindo algumas dicas simples é possível higienizar e remover todos os pelos acumulados da ferramenta facilmente.

Fazendo isso, além de proporcionar pelagens macias e brilhantes com mais facilidade, também poderá prolongar a durabilidade do acessório, já que a umidade e sujidade não terá tempo para danificar os seus componentes.

Escova rasqueadeira para animais domésticos.

Instruções

Para limpar esse tipo de escova, comece por remover todos os pelos acumulados. Uma maneira de conseguir isso é escovar e esfregar um pente fino de cabelo sobre os locais sujos. Faça isso até que todos os pelos sejam removidos.

Se desejar, também pode utilizar um secador para soprar a pelagem que fica presa nas cerdas da rasqueadeira. Um aspirador é um acessório que também funciona para puxar todas as sujidades soltas.

Encha uma tigela ou balde com água morna e, em seguida, adicione uma pequena quantidade de desinfetante específico para animais de estimação, sabão neutro ou água sanitária. Para limpeza geral o desinfetante ou sabão funciona bem. Para animais que estão adoecidos ou têm outras questões, use água sanitária.

Coloque a escova no recipiente e deixe-a de molho por aproximadamente 15 minutos. Feito isso, lavar com detergente neutro, enxaguar bem e secar a escova completamente com a ajuda de um secador de cabelo. Certifique-se de que todo o cheiro característico do produto de limpeza seja removido antes de usar a escova novamente.

Para finalizar, seque com a ajuda de um pano macio e que não solte fiapos, a umidade precisa ser removida para que não apareça ferrugem nas partes metálicas.

Dicas e informações adicionais

Embora o alvejante seja um desinfetante conhecido, o produto pode ser abrasivo em ferramentas de higiene para animais, fazendo com que as peças sejam danificas com o decorrer do tempo. Se deseja obter melhores resultados, pode utilizar um desinfetante adequado para animais domésticos.

Com o decorrer do tempo a escova pode começar a perder suas cerdas, por isso, tem mais facilidade de ficar danificada. Caso isso aconteça, convém substituir o produto para a correta escovação. Além disso, se deseja mais comodidade, pode utilizar uma rasqueadeira autolimpante.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário