Como limpar recipientes e potes de plástico



Os recipientes e potes de plástico são geralmente resistentes, laváveis e não quebram facilmente, de acordo com o que é armazenado em seu interior, tendem a ficar manchados com o decorrer do tempo.

Neste artigos iremos deixar algumas dicas sobre como limpar recipientes e potes de plástico, seguindo algumas dicas caseiras é possivel higienizar e devolver a coloração original, ou pelo menos, deixar a vasilha plástica com uma aparência renovada.

Os potes e recipientes de plástico são bastante úteis, podem ser utilizados para guardar, servir e até mesmo esquentar os alimentos. Então, é normal que com o decorrer do tempo esse tipo de produto necessite de uma limpeza aprofundada, ideal para retirar manchas e sujeiras mais impregnadas.

Como limpar recipientes e potes de plástico.

A limpeza do recipiente ou pote de plástico pode ser feita normalmente com água quente e detergente, utilizando uma esponja para ajudar a remover sujidades impregnadas. Depois de limpar enxague bem em agua corrente. Nunca utilize agua muito quente, já que o excesso de temperatura pode danificar ou até mesmo deformar o plástico.

Depois de limpar o recipiente, podemos tentar algumas medidas adicionais para remover as manchas mais difíceis. Existem vários métodos caseiros para tentar. É possivel começar com aquele que achar mais fácil ou rápido.

  • Podemos usar um produto de limpeza domestico para remover manchas de plástico manchado, adicione uma colher de sopa de água sanitária em um copo com agua morna, depois deixe sobre a área manchada por alguns minutos. Em seguida lave com detergente neutro e lave bem em agua corrente.
  • Outra alternativa que apresenta bons resultados é a utilização de uma solução de limpeza, simples e caseira. Faça uma pasta utilizando suco de limão ou vinagre e bicarbonato de sódio. Adicione a mistura sobre a área manchada, esfregue suavemente com o auxilio de uma esponja macia, deixe por alguns minutos. Em seguida lave com detergente neutro e depois lave bem em agua corrente.
  • Se nenhuma das dicas funcionou podemos tentar remover as manchas do pote de plástico utilizando azeite, basta adicionar uma pequena quantidade em uma esponja macia e proceder com a limpeza, em seguida lave normalmente com detergente e agua corrente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário