Como limpar rejunte



Aprenda neste artigo como limpar rejunte, acompanhe algumas dicas sobre como fazer a manutenção e a limpeza correta do rejunte, são dicas para remover o encardido, mofo e sujeira do rejunte, ideal para manter a conservação e aspecto impecável dos azulejos e pisos.

Quase sempre quando o rejunte esta sujo os culpados são o mofo e acumulo de sujeiras, geralmente a cor do rejunte escolhida é a branca ou ainda de tons claro, o que torna ainda mais perceptível qualquer tipo de sujeira.

Fazer a limpeza do rejunte não é uma tarefa das mais fáceis mas também deixá-los brancos e limpos como novos não é impossível.

Como fazer a limpeza do rejunte

 

A dica é fazer a manutenção e limpeza periódica do rejunte, quanto mais tempo a sujeira permanecer no rejunte, mais trabalhoso sera fazer a remoção das sujidades entre o vão do piso, pois estas sujidades ficaram impregnadas nos espaços entre os ladrilhos com o decorrer do tempo.

Fazer a limpeza do rejunte pode ser muito recompensador, deixa o acabamento do piso muito mais bonito, além de apresentar uma melhora considerável da estética do ambiente.

Seja em qualquer ambiente, no quintal, escritório, cozinha, banheiro, quarto, sala e etc, limpar rejunte de forma eficaz não requer necessariamente utilizar produtos de limpeza abrasivos, é possível limpar rejunte utilizando alguns produtos domésticos, comuns na maioria dos lares.

O que você vai precisar para limpar rejunte

 

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Limão
  • Aguá
  • Detergente neutro
  • Escova de dentes

Sim é possível limpar rejunte utilizando apenas bicarbonato de sódio e vinagre, a água e o detergente neutro serviram para remover os excessos de sujidades que ficaram após a aplicação da pasta, uma mistura simples mas que promove resultados satisfatórios na remoção de sujidades do rejunte, mofo e gordura.

Fazendo a limpeza do rejunte

Aplique a pasta em todo o rejunte que vai ser limpo, comece a fazer a remoção das sujeiras utilizando uma escova de dentes, não é recomendável utilizar escova de dentes muito velha, pois estas tendem a ficar com as cerdas macia o que dificultara o serviço.

Se o rejunte ainda não ficou limpo, você pode aplicar suco natural de limão diretamente sobre as manchas, logo em seguida deixe a solução descansar por alguns minutos e depois limpe o rejunte.

Caso exista a necessidade é possível utilizar produtos específicos para a remoção de sujeira e mofo sobre o rejunte, existe também no mercado produtos que renovam ou ainda trocam a cor do rejuntamento de pisos e azulejos em minutos, ideal para dar vida nova ao rejunte, é possível encontrar estes produtos em casas de materiais para construção e alguns supermercados.

Você também pode tentar outras soluções caseiras que apresentaram resultados satisfatórios para algumas pessoas, você pode por exemplo tentar limpar o rejunte com uma borracha ou ainda tentar remover a sujeira e mofo superficial passando uma lixa fina sobre o rejunte.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário