Como limpar a saboneteira



O banheiro é o lugar que utilizamos para nós limparmos, fazer a correta higienização do local é fundamental, para que fique bem organizado e higienizado, não podemos esquecer de limpar todos os acessórios do lavado. Para acabar com as bactérias, esses acessórios precisam de uma manutenção regular adequada.

A saboneteira é um dos acessórios mais utilizado do banheiro, é um item bastante pratico e funcional, local adequado para armazenar o sabonete, é através desse acessório que o sabonete fica conservado e facilmente acessível a todos que queiram utilizá-lo.

Quando não limpa e higienizada corretamente, além de desperdiçar sabonete, a saboneteira pode abrigar bactérias nocivas à nossa saúde. Abaixo, você poderá conhecer dicas eficazes de como limpar a saboneteira do banheiro facilmente.

Saboneteira de banheiro.

Como limpar saboneteiras

Atualmente, as saboneteiras deixaram de ser um acessório básico, porque também podem ajudar a complementar o ambiente. No entanto, ao adquirir o acessório é preciso analisar o material e praticidade de limpeza que este item proporciona. Elas podem ser feitas de plástico, vidro e metal e possuírem diferentes formas e cores. Independente do material, é relativamente fácil evitar o acúmulo de sujidades na saboneteira:

  • Procure sempre limpá-la uma vez por semana, com o uso contínuo, sujidades se acumulam a cada dia que passa, mantê-la higienizada periodicamente poderá deixá-la livre de sujeiras impregnadas de difícil remoção;
  • É fácil remover restos de sabonetes da saboneteira utilizando água morna e detergente, deixe a solução por alguns minutos e, em seguida, faça a remoção com a ajuda de uma esponja macia. Para não danificar o acabamento, deve-se evitar utensílios abrasivos para limpar saboneteiras de plástico ou inox.
  • Se estiver procurando uma maneira de desinfetar e higienizar a saboneteira, poderá utilizar uma solução caseira que apresenta bons resultados, você pode tentar fazer uma pasta utilizando vinagre e bicarbonato de sódio, faça a mistura em partes iguais, até obter uma pasta consistente.
  • Agora, aplique a pasta à saboneteira, esfregue-a com uma escova macia e, em seguida enxágue bem com água para retirar toda a solução.

Como limpar porta sabonete líquido

O porta sabonete líquido pode ser a escolha ideal para o seu banheiro e lavabo, é um acessório pratico, fácil de manusear e cuidar. Pode combinar com qualquer decoração.

Limpar a peça é muito simples, deve-se limpá-la de acordo com o material, você encontra porta sabonete líquido de vidro, de plástico, de inox, de bambu, e de muitos outros materiais.

Ao longo do tempo, com o uso continuo o porta sabonete líquido pode entupir, fazendo com que o utensílio não funcione corretamente. Quando isso acontece, geralmente não precisamos substituí-lo, podemos tentar limpar o dispensador de sabão, o que pode restaurar sua função.

Para limpar a peça, remova o dispensador de sabão, e lave-o sob água corrente morna, poderá ajudar a soltar os resíduos de sabão.

Coloque o tubo da saboneteira em um recipiente com água morna e deixe-o por alguns minutos. Agora, pressione o dispensador para puxar a água morna através do tubo, repita os passos até que a saída de sabonete liquido seja desobstruída.

Se o seu porta sabonete líquido é automático, deverá limpar as partes próximas aos componente eletrônicos com a ajuda de uma pano umedecido em água.

Dicas e informações adicionais

Ao escolher por uma saboneteira, procure uma de fácil manutenção, preferivelmente as que tenham fendas, reservatórios ou buracos, para que o liquido e umidade não se acumule no acessório, assim poderá mantê-la sempre em perfeitas condições e evitar o desperdício.

Se a sua saboneteira não apresenta nenhum tipo de vazão no fundo para a espuma e água passar, procure armazenar o sabonete com mínimo de água e espuma.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário