Como limpar uma sorveteira elétrica



A sorveteira elétrica é um eletrodoméstico simples de usar e montar, é um produto eficiente que permite preparar sobremesas com diferentes receitas de sorvete em casa.

Além de saber como usar o equipamento corretamente, também precisamos entender como fazer a limpeza correta após cada utilização, assim podemos usar a sorveteira em perfeitas condições de uso e por muito mais tempo.

Por isso, nesta matéria, deixaremos um artigo passo a passo de como limpar uma sorveteira elétrica para que fique sempre livre de sujidades impregnadas e bem conservada.

Como limpar uma sorveteira elétrica.

Instruções

Leia todas as informações disponíveis no manual de instruções do fabricante antes de usar ou fazer qualquer manutenção no aparelho.

Desligue o aparelho da corrente de energia antes de retirar ou colocar acessórios, quando não estiver sendo usada e antes de limpá-la.

Antes de utilizar a sorveteira elétrica pela primeira vez, limpe o produto com a ajuda de uma pano macio e umedecido em água morna para remover eventuais resíduos de poeira ou de fabricação.

Deixe a tigela de congelamento alcançar a temperatura ambiente antes de lavar.

Limpe a tigela de refrigeração, a tampa, e a pá para bater a mistura somente com água. Se existirem sujidades impregnadas, poderá utilizar algumas gotas de detergente neutro para facilitar na remoção da sujeira.

Para não danificar ou arranhar os componentes plásticos ou de metais, não faça a limpeza da sorveteira com produtos abrasivos.

Antes de usar ou guardar o produto, seque todas as partes com a ajuda de uma pano macio. Algumas marcas d’água podem aparecer, faça a remoção com a ajuda de um pano umedecido em água.

A tigela e o batedor podem ser limpos com água morna e detergente neutro de louças, procure não usar água quente, mudanças bruscas de temperatura podem danificar o aparelho e os seus componentes internos.

Evitar molhar os componentes eletrônicos da sorveteira, nunca imergir o produto em água.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário