Como limpar os tapetes do assoalho do carro



Os tapetes do carro servem para proteger e manter o assoalho e carpete do automóvel sempre limpinho e protegido, são colocados no chão do carro, onde o motorista ou os passageiros colocam os pés.

O tapete de carro protege o interior do veículo, reduz o acúmulo de poeira e detritos, também ajuda a reduzir as manchas que podem danificar o carpete do veiculo.

Existem diferentes modelos de tapetes, estes podem ser de borracha ou carpete, geralmente contam com uma base em borracha antiderrapante e são laváveis.

São constituídos com matérias resistentes e duráveis, felizmente podemos limpa-los facilmente.

Como limpar os tapetes do assoalho do carro.

O primeiro passo para limpar os tapetes do assoalho do automóvel é verificar se os mesmos são laváveis com água ou não, podemos verificar as etiquetas orientativa ou então consultando o manual de instruções do veiculo.

  • Podemos começar com a limpeza retirando os tapetes do veiculo, sacudi-los para tirar o pó e sujidades soltas, se os tapetes estão apenas com sujidades menos impregnadas, utilize um aspirador de pó ou vassoura para retirar toda a sujeira, detritos e poeira.
  • Encha um balde com água e adicione uma colher de chá de detergente neutro, misture até formar uma espuma consistente.
  • Mergulhe uma esponja ou escova de cerdas macias na solução de limpeza e depois comece a limpar os tapetes do carro.
  • Com a ajuda de uma mangueira,  lavar os tapetes do carro retirando todas as sujidades e resíduos de sabão.
  • Depois de limpo, deixar os tapetes do carro secar ao ar livre, evitar dobra-los para que não forme dobras ou vincos.
  • Depois de limpar e secar os tapetes do carro, podemos colocá-los novamente, certificando-se de que o tapete do assoalho não interfira nos pedais do carro.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário