Como limpar os tapetes do banheiro



Tapetes de banheiro são peças decorativas que também desempenham uma função importante, geralmente colocados no boxe ou na banheira, servem para evitar escorregões e deslizes durante e após o banho. Nesta matéria, deixaremos dicas e truques de como mantê-los limpos facilmente.

Quando estão sujos e mofados, podem se tornar menos eficientes, se tornando escorregadios e pegajosos. Felizmente, limpar os tapetes de tecido e de borracha do banheiro de modo rápido e eficiente é possível.

O ideal é que sempre leia as recomendações de cuidados, presente na própria etiqueta do tapete, também ajudará a descobrir de que material ele é feito. Seja qual for o material, há muitas opções de produtos de limpeza disponíveis. O uso de um produto eficiente, ajudará a garantir que você mantenha a peça sempre higienizada e em perfeitas condições.

Tapetes para banheiro.

Tapetes de borracha do banheiro

Se o tapete que deseja limpar é feito de borracha, silicone, poliéster e etc, poderá lavá-lo de diversas maneiras, utilizando um produto de limpeza multiúso ou até com métodos simples, utilizando uma escova de cerdas duras, água quente, que pode ser do próprio chuveiro e detergente comum. Apenas lembre-se de esfregar todo o tapete, por cima e por baixo.

Se deseja remover mofo ou bolor do tapete de borracha do banheiro, pode utilizar água sanitária, sempre seguindo as recomendações de uso presente na embalagem. Também pode usar vinagre diluído em água. A dica é deixar a peça em local ventilado e de molho, para que a sujeira e oleosidade solte facilmente.

Depois de aguardar alguns minutos, verá que a sujeira é removida com facilidade. Agora, utilize uma escova, sabão e água quente para terminar de limpar o tapete. Quando terminar, deixe-o secar naturalmente.

Tapetes de tecido do banheiro

Os tapetes de tecido podem ser mais complicados de limpar, a sujeira ou bolor pode se impregnar nas fibras. Antes de começar, leia as instruções de cuidados e sempre teste o produto escolhido em um local pequeno.

Lave o tapete de tecido do banheiro em água quente com sabão ou detergente para eliminar mofos e possíveis bactérias.

Também pode usar vinagre diluído em água para ajudar a soltar a sujeira com maior facilidade. Se existem sujeiras impregnadas, deixe-o de molho na banheira ou em uma bacia.

Lavando o tapete do banheiro

Se você não deseja limpar o tapete do banheiro à mão, pode usar a máquina de lavar roupas. Coloque a peça na máquina, se o material for feito de plástico, coloque-o junto com outros itens macios, como, por exemplo, toalhas velhas. O procedimento ajudará a facilitar a lavagem.

Agora, programe a lavadoura para utilizar um ciclo delicado, se possível, utilize água morna. Água muito quente pode tornar o revestimento antiderrapante do tapete quebradiço. Quando terminar, remova o tapete do banheiro e, em seguida, pendure-o para secar em um local ventilado.

Quando devemos lavar os tapetes do banheiro

A quantidade necessária de lavagem pode depender de muitos fatores, é preciso verificar se o tapete possui revestimento de borracha antiderrapante, se é molhado com frequência e se o seu banheiro é usado frequentemente:

  • Se o seu tapete possui um revestimento de borracha antiderrapante, não deve ser lavado com água quente com frequência, porque pode se deteriorar. A borracha em contato frequente com água muito quente pode prejudicar a durabilidade da peça, lavá-lo apenas uma vez por mês deve ser o suficiente;
  • Se o banheiro é usado com frequência, em uma base diária para tomar banho, os tapetes precisam ser lavados semanalmente, porque ficam molhados ou úmidos constantemente e geralmente levam um grande tempo para secar. Devido a isso, mofo e bolor pode se impregnar na superficie facilmente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário