Como limpar o tecido de parede



Limpar o tecido de parede da forma correta permite fazer uma manutenção adequada e até menos frequente, também permite evitar esforço desnecessário, reduzindo a acumulação de sujidade na superfície do material e no tratamento de manchas e mofo.

Além de diferentes opções de desenhos e texturas, os tecidos de parede podem fornecer com facilidade um estilo único e diferenciado para a decoração de ambientes residenciais e comerciais.

A limpeza de rotina e em intervalos regulares mantém sua elegância e garante a longevidade através da remoção de manchas, sujeira e poeira.

Como limpar tecido de parede.

Leia também: Como limpar adesivo de parede

Limpando o tecido de parede

Comece limpando um pequeno lugar discreto primeiro. Antes de iniciar, convêm verificar o estado do tecido de parede que pretende limpar, locais onde o item começa a soltar ou onde apresenta problemas deve ser limpo com mais cuidado ou até mesmo evitado.

A manutenção inicial ou de rotina deve ser feita com a aspiração completa do revestimento de parede, remova toda a sujeira e poeira solta com o aspirador de pó.

Para evitar de remover o revestimento de tecido, o ideal é utilizar o aspirador com a capacidade mínima e acoplado à escova de cerdas macias, o acessório para estofados poderá ajudar a remover suavemente a poeira transportada pelo ar e fiapos. Sujidades e manchas devem ser tratadas rapidamente.

Se existem locais com manchas pequenas, um truque para limpar o tecido de parede é utilizando migalhas de pão. Outra alternativa é passar uma borracha normal com se estive apagando toda as sujidades presentes.

O revestimento de parede lavável, com acabamento resistente à água pode ser limpo suavemente e com a ajuda de uma esponja macia e umedecida em água e sabão neutro. Antes de iniciar, remova o excesso de umidade da esponja.

O procedimento pode ser feito sempre que o tecido de parede começar a ficar sujo. O método recomendado é começar de cima para baixo e de lado a lado, para que os locais limpos não sejam prejudicados durante a higienização.

Além disso, parar o trabalho antes de terminar pode causar algumas marcas de lavagem e que podem ser evitadas com a limpeza do tecido de parede inteiro.

Se você utilizar este procedimento, toda a sujeira no tecido de parede que já está molhada com a solução de limpeza precisa ser removida rapidamente e com a ajuda de um pano macio e seco. Assim, qualquer sujidade restante será facilmente removida pela secagem depois.

Seca-se completamente o revestimento de parede com uma toalha branca, macia e que não solte fiapos. Não use produtos de limpeza abrasivos para evitar de riscar ou danificar a estampa e superfície.

Agora que terminou, poderá acompanhar a matéria que já escrevemos sobre como fazer a limpeza do papel de parede em casa e aprender como conservar o revestimento sempre em perfeitas condições.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário