Como limpar tesouras



As tesouras são objetos que precisam de uma limpeza completa de vez em quando, especialmente se usadas para cortar fitas adesivas ou outros materiais que acumulem sujeira. Manter suas tesouras limpas ajudará a manter sua eficiência quando usada.

A tesoura é um elemento muito útil para cortar diferentes tipos de coisas, o que também torna muito provável que diferentes sujidades grudem nas laminas da tesoura, sendo que dessa maneira a sua boa função de corte vai diminuindo.

Siga os truques e as dicas que preparamos para limpá-la e dessa forma, poderá mantê-la sempre limpa, afiada e livre de ferrugem, pronta para ser usada a qualquer momento.

Como limpar uma tesoura.

Limpeza da tesoura

Para a remoção da sujeira, lavar a tesoura com detergente neutro e água. Seque bem em seguida com a ajuda de uma toalha que não solte fiapos. Certifique-se de abrir e fechar suas tesouras um pouco durante o processo de limpeza para se certificar de que você seja capaz de alcançar todas as áreas onde poeira e sujeira se acumulam.

Para desinfetar, remover sujidade impregnada ou oleosa, umedeça um tecido com vinagre ou suco de limão e passe sobre toda a superfície da borda a ser limpa. Esfregue cuidadosamente a sujeira que seja mais difícil de remover. Feito isso, lavar com água e, finalmente secar com uma toalha para evitar o risco de oxidação da tesoura. Se as laminas estão pegajosas com cola por exemplo, pode passar uma borracha escolar nos locais sujos.

Truque para remover a ferrugem

Às vezes deixamos as tesouras em locais com alguma umidade ou apenas as guardamos molhadas. Os efeitos do armazenamento incorreto notamos mais tarde quando percebemos que elas estão enferrujadas.

Para remover a ferrugem das nossas tesouras só precisamos esfregar a metade da cebola. Se isso não é o suficiente, volte a repetir a operação e, em seguida, passar pela tesoura um pano embebido com uma mistura de água e sal ou bicarbonato.

Se a tesoura é muito enferrujada, existe uma técnica de limpar facilmente. Pegue uma folha de lixa, daquelas mais comuns de gramaturas 200 e, em seguida, corte algumas vezes a folha com a tesoura enferrujada. Fazendo isso, podemos remover a sujeira, oxidação e ainda amolar a tesoura.

Afie sua tesoura

Com o decorrer do tempo a tesoura pode ficar sem corte, para amolar a tesoura limpa, poderá utilizar alguns produtos simples que você talvez já tenha em casa.

A lixa possibilita amolar as tesouras com bastante facilidade e também ajuda a suavizar recuos e alguns chanfros nas laminas. Alguns materiais de corte alternativos para afiar tesouras são lã de aço e metal fino.

Lubrificar a tesoura

Agora que deixou a tesoura como nova, para que não fique dura ao abri-la e fechá-la ou para consertar esse problema, também pode lubrificar suas articulações com um pouco de óleo de máquina para uso doméstico.

Abra suas tesouras e coloque algumas gotas de óleo no pivô entre as laminas ou na parte frontal e traseira do parafuso de ajuste. Depois de aplicar o óleo, trabalhe as tesouras abertas e fechadas até que as laminas se movam suavemente e facilmente, adicionando mais óleo ao pivô conforme necessário.

Pronto! Seguindo apenas algumas dicas caseiras é possível remover resíduos e diferentes sujeiras das laminas da tesoura.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário