Como limpar e tirar manchas de corretivo líquido das roupas



Manchas de corretivo escolar, também conhecido como branquinho, liquid paper ou errorex são normais e a dificuldade para removê-las pode variar dependendo do tipo de tecido manchado.

Quando o fluido corretivo cai sobre a peça de vestuário e acaba secando, é normal raspar o local afetado para tentar tirar a sujeira, mas fazendo isso as sujidades continuam e até acabam sendo aumentadas deixando um rastro branco à partir de onde a mancha foi depositada.

Felizmente existe uma dica pratica e simples para limpar manchas de corretivo liquido ortográfico das roupas, a receita é muito simples e requer apenas alguns produtos caseiros.

Como tirar manchas de corretivo líquido das roupas.

Leia também: como tirar manchas de desodorante das roupas.

Limpar corretivo líquido das roupas

Os produtos caseiros e acessíveis para conseguir tirar a mancha são:

  • Vinagre ou acetona;
  • Algodão (ou pano seco);
  • Escova de dente ou de lavanderia;
  • Sabão.

 

Instruções

Agora que temos os materiais necessários, vamos limpar a mancha:

Primeiro é preciso colocar a roupa do avesso e, assim, aplicar acetona ou vinagre com algodão no local afetado, se for uma peça de roupa delicada, é recomendável usar vinagre.

Depois de esperar alguns segundos, vamos virar a roupa novamente e agora colocar vinagre ou acetona diretamente sobre a mancha com a ajuda da escova.

Feito isso, utilizando a escova e sabão, limpar a área manchada para depois enxaguar o tecido, lembrando-se de esfregar suavemente para não desbotar as fibras do tecido.

Como etapa opcional, podemos concluir o procedimento lavando a roupa na sua totalidade, colocando a peça na máquina ou no tanquinho.

Remover manchas difíceis

Como alternativa, pode colocar WD-40 em ambos os lados da área manchada, esperar alguns minutos e esfregar a sujeira com uma escovinha. Feito isso, pode enxaguar a peça e seguir as dicas apresentadas.

Pronto! Fazendo isso, é possível perceber que podemos se livrar rapidamente dessas manchas difíceis com materiais domésticos e acessíveis que estão disponíveis. Além disso, a dica é simples e também pode utilizá-la para tirar a sujeira de calças jeans, madeira, metais e estofados.

Se deseja conhecer outro truque de limpeza semelhante, pode aprender como tirar manchas de protetor solar das roupas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário