Como limpar travesseiros de espuma



Travesseiros de espuma precisam ser limpos periodicamente para remover poeira, sujeira e também para eliminar odores desagradáveis.

Por ser um objeto bastante poroso, quando molhada, a espuma pode ser difícil de secar, pode demorar bastante tempo até que seque de maneira adequada, no entanto, também podemos fazer a limpeza à seco dos travesseiros de espuma.

Embora, não sejam feitos para suportar muitas lavagens, os travesseiros de espuma podem precisar de uma boa limpeza em intervalos regulares. Acompanhe as dicas que preparamos e aprenda a lavar ou limpar à seco um travesseiro de espuma.

Como limpar travesseiros de espuma.

Instruções

Não devemos colocar os travesseiros de espuma na máquina de lavar ou de secar. A espuma pode se desfazer com bastante facilidade.

O ideal é que consulte a etiqueta com os símbolos de lavagem do travesseiro e sempre siga as orientações de cuidados e limpeza do fabricante.

Depois de limpo, o tempo de secagem depende da espessura dos travesseiros, quão bem você removeu o excesso de água fora e, especialmente, do tempo. Pode ser uma boa ideia lavar os travesseiros em um dia quente ou ensolarado, ajudará a secar as peças mais rapidamente.

Então, quando molhado, pode ser necessário algumas horas ou dias para que o travesseiro seque de maneira adequada.

Limpar travesseiros de espuma

  • Para remover toda a poeira e sujeira solta de um travesseiro de espuma, basta utilizar um aspirador de pô. Se possível, utilize a menor força do equipamento.
  • Remova manchas e sujidades da superficie com um pano umedecido em uma solução de sabão neutro e água morna. Quando terminar, remova a umidade com um pano úmido;
  • Para remover odores desagradáveis, coloque bicarbonato de sódio sobre o travesseiro e, em seguida, deixe descansar por alumas horas. Remova o bicarbonato de sódio com a ajuda de um aspirador;

Lavar travesseiros de espuma

Se você optar por lavar o travesseiro de espuma à mão, é necessário que tenha um certo cuidado porque a espuma molhada fica pesada e também rasga com bastante facilmente.

  • Encha um recipiente ou balde apropriado com água morna o suficiente para cobrir o travesseiro;
  • Agora, adicione um pouco de detergente neutro ou sabão do tipo delicado para lavar roupas;
  • Umedeça um pano macio na solução e, em seguida, utilize-o para esfregar suavemente os locais com sujidades impregnadas.
  • Deixe o travesseiro de molho por alguns minutos. Se a solução ficar suja ou escura, substitua a água e detergente;
  • Para finalizar a limpeza, faça a substituição de toda a água e sabão para fazer o enxágue com água limpa;
  • Quando terminar, o travesseiro não deve ser torcido. Depois de bem lavado e com todas as sujidades removidas, com a ajuda de uma pano ou toalha por cima e por baixo do travesseiro, aplique leve pressão horizontalmente para ajudar a remover o excesso de água tanto quanto possível. Quando ficarem encharcadas, as toalhas devem ser trocadas;
  • Para não danificar o travesseiro, deixe-o secar na horizontal e longe da luz direta do sol.

Dicas e informações adicionais

  • Ao utilizar sabão ou detergente, procure utilizar do tipo liquido, o sabão em pó pode se impregnar nas almofadas o que pode tonar o enxágue bastante demorado;
  • Travesseiros porosos, como, por exemplo, os de espuma, podem ficar pesados quando molhados.
  • Para mantê-los limpos por muito mais tempo, procure utilizar fronhas e capas protetoras.
  • Deixe o travesseiro secar completamente antes de utilizá-lo novamente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário