Como limpar travesseiros de penas e plumas



A maioria dos travesseiros podem ser lavados em casa, mas é sempre recomendável ler a etiqueta com as instruções de lavagem para saber se o produto contém algum material que não pode ser molhado.

Por serem materiais delicados e de difícil secagem, o recomendável é que os travesseiros de plumas ou penas sejam levados para uma lavanderia especializada, para que sejam limpos à seco.

Se eles têm um cheiro de mofo ou odor forte, colocá-los ao sol ou em local arejado por algumas horas pode ser tudo o que é necessário para limpá-los e acabar com o mal cheiro.

Se acontecer de sujar a superfície e, a mancha ainda não estiver seca, é possível tentar removê-la facilmente. Primeiro, remova todo o excesso com a ajuda de um pano. Mergulhe uma esponja em uma solução morna de água e sabão neutro e, em seguida, torça-a bem para remover a umidade.

Passe sobre o travesseiro suavemente, o processo deve ser repetido cerca de três vezes, mas agora utilizando somente água. Quando terminar, seque a superfície com a ajuda de um pano ou toalha.

Como limpar travesseiros de plumas e penas.

Como lavar travesseiros de penas e plumas

Em alguns casos, a peça pode estar bastante suja e você pode querer saber como lavar um travesseiro de penas e plumas em casa.

Primeiro, leia a etiqueta de cuidados e instruções de lavagem, presente em seu travesseiro para ajudar a saber se você pode realmente lavar a peça na máquina.

Retire as fronhas e, em seguida, inspecione o revestimento. Se existir rasgos, fissuras ou furos, deverá repará-los primeiro antes de colocar as peças na máquina de lavar.

Defina a sua máquina de lavar para o ciclo mais delicado ou suave disponível e utilize água fria ou morna. Coloque pelo menos dois travesseiros de penas ou de plumas na máquina de lavar para ajudar a equilibrar a força do equipamento.

Adicione detergente suave ou sabão para roupas delicadas, o ideal é utilizar o produto liquido e na menor quantidade possível. Faça a lavagem utilizando dois ciclos, quando terminar, tenha a certeza que todo o sabão foi removido enxaguando corretamente as peças.

Depois de bem lavado e já com todas as manchas removidas, com a ajuda de uma toalha macia, aplique pressão suave no travesseiro para ajudar a remover o excesso de água tanto quanto possível, de preferência com uma toalha seca colocada por cima e outra colocada por baixo do travesseiro. As toalhas devem ser trocadas quando ficarem encharcadas.

Quando terminar, coloque as peças em secadora com tambor rotativo, tire em intervalos regulares para afofar as penas. A centrifugação pode ser forte. Se não for possível secar com a ajuda do eletrodoméstico, deixe os travesseiros secarem ao sol, na posição horizontal.

Dicas e informações adicionais

Pode demorar alguns dias até que o travesseiro seque completamente. Antes de utilizar o travesseiro novamente, precisará secá-lo completamente, caso contrário, o produto seca somente nas extremidades, causando odores desagradáveis e comprometendo a qualidade da peça.

Para cuidar e conservar os travesseiros de plumas e penas sempre em perfeitas condições, sempre que possível expor ao sol ou deixá-lo em local bastante arejado, não guardar o produto em local úmido ou em embalagem fechada. Recomenda-se também o uso de uma capa protetora.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário