Como limpar travesseiros de poliéster



O travesseiro de poliéster é feito de fibras artificiais, um polímero sintético que possui bastante resistência à ruga, grande durabilidade e retenção de cor. Além de secar muito rápido após a lavagem é fácil de cuidar e não amassa com facilidade.

Travesseiros, assim como outras utilidades domésticas presentes em nossa casa precisam de limpezas em intervalos regulares. Embora, o recomendável seja substituir o travesseiro a cada 2 anos, para remover a poeira, suor, ácaros e sujidades impregnadas, podemos limpar o travesseiro de poliéster em casa a cada 6 meses.

Além de poupar esforço e tempo, lavar os travesseiros de poliéster na máquina, pode ser a melhor maneira de torná-los limpos como novos. Antes de colocá-los para lavar, verifique a etiqueta de cuidados para certificar-se sobre algum tipo de restrição de lavagem ou secagem.

Como limpar travesseiros de poliéster.

Como lavar travesseiros de poliéster

Antes de começar, remova as fronhas ou capas de proteção que possam estar nos travesseiros. Inspecione o revestimento, verifique a almofada para certificar-se de que não tenha rasgos. Se encontrar, furos ou rasgos, você deverá consertá-la antes de lavá-la.

O ideal é colocar dois travesseiros de cada vez em sua máquina de lavar, vai ajudar a equilibrar a força do eletrodoméstico. Você também pode colocar algumas toalhas para manter a máquina de lavar funcionando sem problemas.

Adicione o sabão de acordo com a quantidade que será lavada, para cada travesseiro, adicione uma colher de sopa de detergente líquido para roupas.

Encha a máquina com água fria ou morna, água muito quente pode danificar o poliéster e, em seguida, coloque-a no ciclo delicado.

Quando completar o ciclo, para assegurar que todo o sabão foi removido, repita o procedimento utilizando somente água morna através do ciclo de roupas delicadas.

Após lavar o travesseiro de poliéster, é importante secar bem a peça para evitar odores desagradáveis. Você pode centrifugá-lo na máquina de lavar e, em seguida, poderá pendurá-lo no varal para secar ao sol.

Para ajudar a secar a peça mais rápido, antes de pendurar, aplique pressão suave no travesseiro para ajudar a remover o excesso de água, de preferência com uma toalha seca colocada por cima e por baixo do travesseiro. As toalhas devem ser trocadas quando ficarem encharcadas.

Dicas e informações adicionais

  • Você também pode lavar travesseiros de poliéster à mão, utilizando uma balde com água. Basta adicionar o detergente e pressionar a peça para que o sabão trabalhe com eficiência. Para limpá-lo melhor, massageie o travesseiro delicadamente com as mãos para tirar toda a sujeira;
  • Para travesseiros sintéticos de poliéster, quando for utilizar uma secadora, mude a força de trabalho para pouco calor e no menor ciclo;
  • Antes de colocar a fronha, verificando a umidade na peça. É necessário que esteja completamente seca antes de utilizá-la novamente;
  • Sempre leia a etiqueta de cuidados do travesseiro, vai ajudar a saber se eles podem ser lavados ou se precisam ser limpos a seco;
  • É uma boa ideia limpar os travesseiros de poliéster em um dia quente ou ensolarado para que você possa colocá-los no varal para uma secagem final.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário