Como limpar umidificador de ar



Neste tutorial veremos algumas maneiras e dicas sobre como limpar um umidificador de ar facilmente, aprenda como conservar e fazer a manutenção adequada de um umidificador de ambientes.

Podemos utilizar umidificadores para ajudar a amenizar os efeitos que são causados pelo tempo seco, especialmente durante os meses de inverno ou falta de chuva prolongada, períodos de estiagem, onde o tempo seco costuma ser mais constante.

Então uma boa maneira de melhorar o ar seco é umidificá-lo, podemos também, usar soluções caseiras como usar uma toalha bem úmida, bacia com água ou até mesmo o vapor quente. O umidificador de ar também tem esse propósito, aliado com a praticidade, existem basicamente quatro tipos de umidificadores de ar, vapor, impulsor, ultrassônico e o de sistema de pavio evaporativo.

O umidificador é um eletrodoméstico que pode ajudar a eliminar os efeitos que são causados pela baixa umidade do ar, problemas respiratórios e até mesmo na pele, é um aparelho útil para se ter em casa, como qualquer outro aparelho, umidificadores requerem uma limpeza regular. Se o seu umidificador está sendo utilizado diariamente, então ele deve ser limpo pelo menos uma vez por semana, assim é possível manter o desempenho ideal do aparelho, melhorando a qualidade do ar em casa e promovendo uma sensação de conforto.

Como limpar umidificador de ar.

Consulte sempre as instruções de limpeza que são fornecidas pelo fabricante do aparelho. Antes de seguir as dicas, consulte o manual do seu umidificador, certifique-se de que as instruções de limpeza são compatíveis com o seu eletrodoméstico. Sempre desconecte o umidificador da rede de alimentação antes de fazer qualquer manutenção ou limpeza.

  • Para limpar a parte externa do umidificado de ar, utilize sempre um pano macio, pouco umedecido e que não solte fiapos com algumas gotinhas de detergente neutro. Não utilize produtos abrasivos, pode danificar o produto, seque bem com um pano macio limpo.
  • É comum que com o decorrer do tempo a cavidade interna da base do umidificador, reservatório, fique com alguns resíduos e minerais. Para limpá-la, utilize um detergente neutro e, se precisar, utilize uma escova macia, limpa e que não solte nenhum tipo de partícula ou material.
  • Caso a sujeira esteja impregnada e de difícil remoção, evite esfregar com força,  apenas adicione algumas gotas de detergente neutro sobre o local e deixe descansar por alguns minutos, se não funcionar utilize uma pequena quantidade de alvejante ou vinagre, enxágue duas vezes com água limpa e seque em seguida.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário