Como limpar Velcro



Neste artigo falaremos sobre como limpar velcro, se você tem algum produto ou acessório onde é necessário a utilização do velcro já deve ter percebido que com o passar do tempo o velcro pode perder um pouco a sua aderência quando não esta limpo.

Fazer a limpeza do velcro não é difícil seguindo algumas dicas é possível tornar o fecho do velcro forte, rápido e preciso novamente.

Quando o velcro é limpo geralmente ele volta a funcionar como novo.

Saiba como limpar velcro

Saiba como limpar Velcro

 

Para limpar o velcro no começo o ideal é retirar todas as sujidades possíveis utilizando as mãos, retirar pelos, cabelo, restos de tecido, tudo aquilo que esteja grudado no velcro impedindo o seu correto funcionamento.

  • Utilize um escova de dentes velha para retirar suavemente todas as sujeiras que não sairão ao utilizar as mãos, evite utilizar muita força para não danificar as partes que fazem o velcro aderir.
  • Depois de limpar toda a parte superficial do velcro é possivel remover as sujeiras mais impregnadas fazendo uso de um grampo, pinça ou outro objeto que facilite a remoção da sujeira sem estragar o tecido e o velcro.
  • Utilize novamente a escova de dentes velha, umedece um pouco utilizando água e detergente neutro, passe suavemente em toda a área onde ainda é preciso limpar o velcro.
  • Seque o velcro e faça um teste para saber se o mesmo voltou a funcionar como novo.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário