Como limpar vidro



Aprenda neste artigo como limpar vidros, acompanhe algumas dicas simples e praticas que funcionam para fazer a limpeza correta de vidros. Existem inúmeras maneiras de se fazer essa limpeza, é possível obter resultados satisfatórios utilizando produtos de limpeza baratos e seguindo apenas alguns simples passos.

Limpar vidro é um processo que pode ser um pouco trabalhoso, deixá-lo completamente translucido e brilhante pode levar um certo tempo.

Escolher os produtos de limpeza e ferramentas adequadas podem reduzir drasticamente o tempo necessário para a limpeza de vidros e ainda produzir melhores resultados.

Imagem sobre como limpar vidro

Imagem ilustrativa sobre o artigo como limpar vidro

 

Você não precisa necessariamente utilizar produtos de limpeza para limpar vidro, tudo o que você precisara em alguns casos é de um pouco de detergente neutro. Para limpar vidro sem danificá-lo ou riscá-lo o melhor é antes de fazer a limpeza, remover todas as sujidades que venha riscar o vidro na hora da limpeza, utilize um espanador, caso não tenha utilize um pano limpo como se fosse um espanador.

Depois de retirar todos os resíduos e hora de limpar o vidro, para limpar vidros pequenos utilize uma garrafa de spray cheia de água, passe onde achar necessário e depois seque com um pano limpo, macio e que não solte fiapos. Para limpar vidros grandes utilize um balde cheio de água e repita os passos descritos acima.

Como limpar vidros

Limpando o vidro

 

Para limpar vidro muito sujo, você pode utilizar um pouco de água diluída com detergente líquido neutro, depois basta utilizar uma esponja macia e limpa, utilize a esponja para remover as sujeiras impregnadas, depois de obter um resultado satisfatório basta secar o vidro por completo.Você pode utilizar um pano limpo ou ainda um rodo de limpar vidros.

Secar o vidro por completo depois da limpeza é muito importante, pois caso o vidro ainda esteja molhado, partículas de pó e sujeira podem grudar novamente no vidro, assim o resultado não será aquele que esperamos.

Métodos alternativos para limpar vidros

Existem algumas combinações de produtos diferentes que muitas pessoas utilizam para limpar vidros, com por exemplo utilizar limpa vidros, vinagre, vapor ou jornal, caso você tenha em casa pode tentar limpar vidros com jornal, mas tome um certo cuidado o jornal pode soltar tinta na sua mão e vidro o que apresentaria o resultado inverso do esperado.

Limpar vidros com vinagre é uma boa alternativa aos produtos de limpeza para vidros industrializados, além de ser mais barato e em alguns casos apresentar resultados semelhantes é um ótimo desinfetante e neutralizador de odores, ideal para pessoas que tenham alergias aos produtos de limpeza.

Limpeza de vidros utilizando máquina de limpeza à vapor, este é um método onde podemos fazer a limpeza do vidro sem precisar utilizar nenhum produto de limpeza, basta utilizar água, seus jatos de vapor retiram a maioria das sujeiras e gorduras do vidro rapidamente e sem muito esforço, além de também esterilizar superfícies. Para limpar superfícies delicadas de vidros utilizando a maquina à vapor lembre-se de mudar o seletor de intensidade para a de menor intensidade.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

3 Comentários para “Como limpar vidro”

  1. Maria Leite disse:

    Obrigado pelas dicas, simples e fáceis, pena que não tenho uma maquina dessas de vapor para limpar os vidros da janela da minha casa, rs seria mais fácil.

  2. Bruna disse:

    Nossa as dicas funcionam mesmo meu vidro ficou com uma aparencia muito melhor !

Deixe um Comentário