Como limpar zinco



O zinco é um metal não ferroso, geralmente em condições normais não enferruja, é muito resistente a corrosão, embora seja um metal de fácil conservação, pode manchar com o decorrer do tempo.

Neste artigo trataremos de conhecer algumas dicas caseiras sobre como limpar zinco, veja como é possível manter o brilho original do metal sem a necessidade de utilizar produtos abrasivos, utilizando produtos caseiros e fáceis de serem encontrados podemos obter resultados satisfatórios.

O zinco é um metal que oxida, acabada desenvolvendo uma patina natural e que muda de cor com o passar do tempo, acaba desenvolvendo um aspecto azul esverdeado ao metal.

Imagem ilustrativa sobre o artigo de como limpar o metal zinco.

Para remover sujidades impregnadas sobre o zinco, podemos lavar o metal utilizando água morna e detergente neutro, para devolver o brilho característico do zinco, podemos utilizar algumas fatias de limão.

Como lavar e limpar zinco

  • Adicione água morna em um recipiente apropriado, adicione algumas gotas de detergente neutro e faça uma mistura até obter uma espuma consistente.
  • Com a ajuda de uma esponja macia, faça a limpeza do zinco, lembre-se de limpar todas as partes do metal, para lugares de difícil acesso, utilize uma escova de dentes.
  • Quando estiver terminado, seque todo o metal utilizando um pano macio e que não solte fiapos.
  • Para devolver o brilho e coloração original aos objetos de zinco, esfregue a peça com a ajuda de um limão ao meio, proceda com a limpeza misturado um pouco de água morna.
  • Deixe a solução sobre o metal por um período de tempo, lave com água corrente e depois seque com um pano macio e que não solte fiapos. Essa dica também serve para quem deseja aprender a limpar moedas de zinco e outros objetos constituídos com este metal.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário