Como limpar ardósia



Neste artigo falaremos sobre como limpar ardósia,  uma pedra durável que serve para diferentes aplicações,  apresenta uma grande variedade de cores e tonalidades. O piso de ardósia verde é um dos tipos mais conhecidos, muito utilizado em comercios e residencias. A ardósia é um material muito resistente e pode ser utilizada em interiores e exteriores, telhado, parede, pisos, revestimentos, bancada, pia e etc.

O piso de ardósia é um revestimento muito fácil de ser limpo, possui em sua superfície natural características antiderrapantes, é uma ótima opção para a decoração de ambientes. A ardósia exige poucos cuidados de manutenção e limpeza,  evitar o acumulo de sujeira é uma das melhores maneiras de manter a ardósia sempre limpa e livre de riscos ajudado a diminuir o desgaste da pedra.

Saiba como fazer para limpar ardosia.

Antes de fazer a limpeza da ardósia é possivel varrer ou passar um espanador de pó, ideal para remover qualquer sujidade que não esteja impregnada, pelo, areia, poeira e etc, esse procedimento devera facilitar a limpeza da pedra.

A limpeza da ardósia pode ser feita utilizando apenas água e detergente neutro, passe a solução de limpeza em toda a área que precisa ser limpa, dependendo do local, utilize uma esponja macia ou um pano que não solte fiapos.

Para limpar piso de ardósia, utilize apenas água e detergente neutro, faça a limpeza com a ajuda de um rodo com pano de chão,  esfregão macio ou rodo esponja. Utilize sempre produtos que eventualmente não venha a riscar o piso de ardósia.

Depois de terminar a limpeza, seque em seguida utilizando um pano que preferencialmente não solte fiapos, o enxágue geralmente não é necessário, mas se houver um acúmulo de espuma ou sabão, utilize apenas água para limpar a ardósia novamente.

Depois de limpar a ardósia é possivel passar um selador, ideal para realçar a cor da pedra ardósia e torná-la mais resistente a vários tipos de sujidades e detritos. Não é recomendável utilizar cera sobre a ardósia, além de diminuir a sua característica antiderrapante e cor natural, facilita o acumulo de pó sobre a pedra.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar ardósia”

  1. Vilma disse:

    Muito bom. E a limpeza da Ardósia em ambiente externo é o mesmo procedimento?

Deixe um Comentário