Como limpar bambu



Neste artigo sera possivel acompanhar algumas dicas sobre como limpar bambu, um tipo de vegetal que possui características semelhante a madeira.

É um recurso renovável e uma alternativa ecologicamente correta que também chama a atenção pela sua beleza, grande resistência e durabilidade.

O bambu pode ser utilizado para fazer móveis, pisos, revestimentos, persianas, roupas, instrumentos musicais e mais uma série de outros produtos.

Quando tratado corretamente o bambu é relativamente fácil de limpar e conservar.

Dicas sobre limpar bambu.

As dicas apresentadas abaixo são algumas orientações sobre como manter o bambu sempre impecável. No entanto, é sempre aconselhável seguir as recomendações de limpeza do fabricante,  manual de instruções ou em etiquetas orientativas que acompanha o produto.

Como limpar pisos de bambu

Piso de bambu.

  • Revestimentos de bambu podem ser limpos periodicamente com o uso de uma vassoura com pelo macio ou mop de algodão, facilita varrer a poeira e outras partículas leves de sujidades sobre o piso de bambu, aspirador de pó também pode ser utilizado.
  • Se o piso de bambu estiver muito sujo, repita os passos acima e depois utilize um pano macio e que não solte fiapos levemente umedecido em água para proceder com a limpeza. Se o piso de bambu estiver com sujidades impregnadas, utilize um produto de limpeza suave, como detergente neutro.
  • Em seguida seque completamente o piso com o auxilio de uma pano seco, macio e que não solte fiapos.

Como limpar objetos e moveis de bambu

Sofá de bambu.

 

  • Uma limpeza semanal sobre objetos e moveis de bambu pode ser feita com o uso de um aspirador de pó, certifique-se de utilizar a combinação ideal de bocal e potência. É possivel utilizar também um pincel ou pano macio. Limpe com cuidado para evitar fazer riscos no bambu.
  • Evite sempre quaisquer líquidos sobre o bambu, se você derramar alguma coisa sobre ele, limpe imediatamente evitando assim uma possível mancha sobre o objeto.
  • Use um pano ou esponja macia levemente umedecida em água e sabão neutro para limpar sujeiras impregnadas, em seguida passe um pano seco. Evite sempre utilizar produtos abrasivos, pois isso pode danificar a superfície dos móveis ou objetos de bambu.
  • Após a limpeza é possivel tratar o bambu utilizando óleo de linhaça e, em seguida, passar um pano macio para dar um polimento.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário