Como limpar biquínis e maiôs



Os trajes de banho são peças de roupas resistentes, e para que durem por muito mais tempo, também precisam de alguns cuidados durante a lavagem e secagem.

Embora não seja um procedimento complicado, deixaremos algumas dicas simples para minimizar ao máximo os danos causados pelo sol, areia, cloro e água do mar.

Acompanhe a matéria com informações sobre como limpar biquínis e maiôs e aprenda como fazer a limpeza de maneira descomplica, utilizando produtos caseiros e acessíveis.

Como limpar biquínis e maiôs.

Leia também: como lavar as toalhas de praia

Instruções

A primeira coisa a fazer ao chegar em casa depois de ir à praia é tirar a areia do biquíni antes de começar a lavagem. O procedimento é indicado para que a sujidade não fique acumulada no forro, o que acaba dificultado a limpeza. Faça isso facilmente ao deixar suas peças de molho por alguns minutos em uma bacia e, em seguida, enxague bastante em água corrente.

Lavar o maiô ou biquíni à mão, usando uma tigela com água fria e com um pouco de sabão líquido, xampu ou detergente em pó dissolvido. Coloque suas roupas de banho na mistura e, em seguida, deixe de molho por 10 a 30 minutos.

Para restaurar a cor, pode adicionar um pouco de vinagre na água. Além disso, o produto também irá funcionar como amaciante de roupas.

Em seguida, pode começar a enxaguar todas as peças, podendo ver ainda algumas partículas de areia. Procure esfregar suavemente para tirar as manchas de creme, bronzeador, protetor solar e remover qualquer sujidade restante. Dependendo da quantidade de areia que tem entre as fibras, precisará repetir o procedimento.

Depois de enxaguar bastante para não deixar resíduos de sabão, procure secar as roupas sempre de dentro para fora e coloque-as sempre na sombra. O sol desbota as cores, deixas as fibras amarelas e faz com que as peças percam a elasticidade com o tempo.

Ao pendurar no varal, precisará ter cuidado com as marcas que podem ser deixadas pelos grampos, pregadores ou cordas que podem desgastar as tramas do tecido. Quando terminar, mantenha todas as peças em local sem umidade e longe de altas temperaturas.

Tirar manchas e desencardir biquínis e maiôs

Embora o biquíni branco seja o que mais costuma ficar amarelado, pode acontecer de qualquer tipo de estampa ficar desbotada ou manchada com o uso frequente. Antes de iniciar o procedimento lave o biquíni normalmente para remover as sujidades menos impregnadas.

Feito isso, aplique novamente um pouco de detergente na peça, somente onde existir a mancha, esfregue e enxague. Depois coloque de molho por aproximadamente 30 minutos com água morna e bicarbonato de sódio na proporção de 5 colheres para cada 2 litros de água.

Como alternativa, os biquínis podem ser lavados com alvejante para roupas coloridas. Em todo caso, siga as instruções de pré-lavagem e sempre verifique os símbolos da etiqueta onde encontrará todas as instruções de lavagem e recomendações do fabricante.

Pronto! Agora que terminou, também pode se interessar em aprender como limpar as esteiras de praia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário