Como limpar blocos de vidro



Limpar blocos de vidro é extremamente simples, através deste tutorial, vamos deixar dicas para você aprender a fazer a manutenção correta deste material. Assim, poderá manter a peça livre de sujidades e sempre em perfeitas condições.

O bloco de vidro é uma material resistente e que possui bastante versatilidade, pode ser encontrado em diferentes cores, em tons vermelho, azul, amarelo, verde, laranja e etc.

Pode ser utilizado tanto como um elemento estrutural, quanto para fins decorativos. Alguns modelos podem ser ventilados, ondulados ou vazados. Por possuir transparência, é indicado para ambientes de pouca luminosidade ou pouco arejado, como, por exemplo, em cozinhas e banheiros.

Para aproveitar todos os benefícios que o tijolo de vidro oferece, precisamos fazer a limpeza regularmente, além de ficarem muito bonitos quando estão limpos, utilizando produtos baratos e fáceis de serem utilizados, podemos deixá-los livre de sujeiras e brilhantes

Como limpar blocos ou tijolos de vidro.

Como fazer a limpeza dos blocos de vidro

Se os blocos de vidro estiverem engordurados ou empoeirados, você precisará começar a limpeza utilizando um pano seco e macio, vai ajudar a remover a sujeira das peças sem riscá-las ao iniciar a lavagem.

Faça a limpeza dos blocos de vidro utilizando uma nova esponja macia ou pano úmido que não solte fiapos umedecido em detergente neutro diluído em água. Evite utilizar produtos abrasivos, pois poderá danificar o rejunte ou manchar o acabamento da peça.

Limpe o tijolo de vidro suavemente, utilizando o pano úmido ou a esponja macia. Ao empregar sempre movimentos circulares, poderá higienizar a superfície, eliminando a sujeira e a gordura mais persistente.

Comece a limpeza de cima para baixo. Após cada fileira de blocos limpos, poderá secá-los, vai ajudar a não grudar sujeiras e partículas de pó presentes no ambiente. Durante a manutenção, lave e torça a esponja ou pano regularmente para facilitar na limpeza.

Limpar blocos de vidro após a construção

Após assentar todas as fiadas e e aplicar o rejunte em todos os blocos de vidro, seja para construir uma parede ou divisória, antes que seque, é necessario que se faça a remoção de qualquer tipo de sujidade.

Não deixe resíduos e sobras de argamassa sobre os tijolos, faça a remoção com um frisador de plástico ou acrílico. Depois de eliminar todo o excesso de sujidades, limpe-os com a ajuda de um pano, estopa ou esponja macia e úmida.

Caso o bloco de vidro já esteja impregnado de argamassa ou manchado, poderá tentar limpar o bloco de vidro com a ajuda de um limpador de azulejo ou vidro, antes de usá-lo, procure sempre testar a eficiência do produto de limpeza escolhendo um local imperceptível. Nesses casos, pode ser uma boa ideia pedir a ajuda de um profissional capacitado ou alguém com experiência e que já saiba como remover argamassa e rejunte seco do vidro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário