Como limpar os cadarços



Os calçados ficam bem conservados e com aspecto de novos quando têm os seus cadarços limpos e preservados.

Muitos tipos de cadarços são feitos de poliéster ou algodão, esses tipos de tecidos podem ser lavados com os mesmos produtos que usaríamos para lavar os tênis ou as nossas roupas.

Com exceção do veludo, couro e da camurça, que devem ser limpos à seco e à mão, os pares de cadarços podem ser limpos facilmente ou lavados na máquina ou até no tanquinho.

Como lavar os cadarços.

Leia também:

Como lavar os sapatos e os tênis encardidos.

Como limpar as palmilhas dos calçados.

Como limpar os cadarços brancos

Remova o cadarço branco do seu tênis, bota ou sapato e, em seguida, coloque-o em um recipiente apropriado para limpeza e cheio de água morna.

Adicione uma colher de detergente neutro e água sanitária no recipiente. Deixe de molho por 15 minutos ou mais tempo. Se deseja clarear o tecido, também pode deixar de molho em uma solução de bicarbonato e vinagre.

Depois, passe uma escovinha de lavanderia ou uma escova de dentes para ajudar a remover manchas persistentes.

Quando terminar, poderá enxaguar com água fria e pendurar no varal para secar.

Lavagem de cadarços coloridos

Se os seus pares de cadarços forem coloridos, separe-os por tom e coloque-os de molho em um recipiente somente com água morna e detergente apropriado para lavar roupa colorida.

Se existem manchas impregnadas, você pode tratar os locais sujos primeiro com removedores específicos para tecidos coloridos.

Deixe-os de molho na solução por aproximadamente 15 minutos. Dependendo do tipo de sujidade, poderá esfregar um pouco com uma escova de limpeza para ajudar a soltar a sujeira. Quando terminar, coloque-os para secar ao ar livre.

Como lavar os cadarços na máquina

Embora a lavagem manual seja eficiente, dependendo da quantidade de cadarços, pode ser uma tarefa cansativa. Se você pode encontrar a etiqueta com as instruções de limpeza dos seus calçados, aconselhados à segui-las também para limpar os cadarços.

Remova os cadarços e coloque-os em um saco protetor específico para proteger roupas com tecidos delicados durante a lavagem, em seguida, configure o equipamento para um ciclo delicado e com água morna.

Não lave cadarços de cor juntamente com os brancos dentro da máquina de lavar roupa e não utilize água sanitária porque as cores vão desaparecer. Em vez disso, use detergente específico para roupas coloridas.

Espere o ciclo terminar e depois poderá colocá-los para secar ao ar livre e de preferência na sombra.

Limpar cadarços de couro ou camurça

Os cadarços em couro, veludo ou camurça requerem atenção, é um material complicado para lavar em casa, pois podem ser danificados ou manchados com bastante facilidade.

Além disso, são tipos de tecido que necessitam de hidratação e que podem mofar ou embolorar com facilidade. A limpeza a seco é a melhor escolha, nesse caso, limpe-os como você faria para limpar couro ou camurça.

Passe um pano macio, levemente umedecido em água e que não solte fiapos para remover as sujidades e, em seguida, passe um condicionador de couro ou sapatos de camurça.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário