Como limpar uma caixa de isopor



Existem diferentes tipos de caixas de isopor, que podem ter tamanhos e espessuras diferentes e servem para manter a temperatura dos produtos por mais tempo.

Assim como é recomendado saber como usar as caixas térmicas de isopor adequadamente, respeitando a sua capacidade, é preciso mantê-las limpas para que elas funcionem por mais tempo.

Caixas de isopor limpas de maneira inadequada e com resíduos podem deixar odores desagradáveis. Além da estética, a limpeza periódica é uma questão necessária já que bactérias e fungos podem proliferar em restos de alimentos que se acumulam no interior, aumentando as sujidades impregnadas.

Caixas térmicas de isopor desencardidas.Leia também: Como limpar caixas térmicas

Como fazer a limpeza

Para limpar um caixa de isopor suja basta lavar com água e bicarbonato. Por ser um material poroso, deve-se evitar usar sabão ou produtos abrasivos, evitando que a superfície absorva os odores dos produtos de limpeza.

Para branquear e deixar o isopor com aspecto de novo, faça uma pasta de limpeza utilizando meia xícara de bicarbonato de sódio, dois litros de água e meia xícara de vinagre. Faça a mistura em um recipiente e, em seguida, aguarde alguns instantes para a mistura se assentar.

Espalhe o produto em toda a superfície com a ajuda de uma esponja macia e umedecida em água, deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Quando terminar, enxágue e, em seguida, deixe secar na sombra, em local ventilado e longe de umidade.

Como remover odores

Ao limpar isopor com vinagre e bicarbonato de sódio podemos tirar mofo, sujidades, gorduras e diferentes odores desagradáveis. Se a caixa ainda precisa de manutenção, para remover o restante das manchas ou cheiro ruim, pode passar sal por toda a sua extensão, deixe o produto por algumas horas antes de enxaguar novamente.

Como alternativa, para tirar mau cheiro da caixa de isopor, pode polvilhar pó de café por toda a superfície ou colocar carvão vegetal ativo dentro, funciona na maioria dos casos.

E caso nenhuma das dicas funcione, poderá tentar lavar com água morna e detergente neutro. Posteriormente, deve-se encher o produto com uma solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixar secar ao sol durante um dia, deixar mais tempo se necessário.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário