Como limpar camurça



Acompanhe neste artigo algumas dicas interessantes sobre como limpar camurça, existem diversos produtos que são confeccionados com camurça, sapatos, jaquetas, luvas, botas e etc. A camurça é um tipo de couro, mas seu tecido é mais permeável e sensível.

A camurça é um tecido macio, elegante e que dificilmente sai de moda, porem a textura aveludada da camurça suja facilmente, algumas vezes mancha, neste artigo falaremos como fazer a limpeza da camurça e também como retirar manchas.

Antes de mais nada saiba que não se deve utilizar qualquer produto de limpeza para limpar camurça, na maioria dos casos apenas uma limpeza a seco, usando uma escova própria para limpeza de camurça ou ainda utilizar sprays específicos para fazer a limpeza da camurça, já é o suficiente para manter sua peça bonita e bem conservada.

Aprenda como limpar camurça

Uma dica simples e funcional que muitas pessoas tem gostado na hora de limpar camurça é utilizar condicionador de cabelo e água, o condicionador serve para retirar as sujidades na camurça e hidratá-la ao mesmo tempo.

Passe com os dedos ou ainda utilizando um pano macio e que não solte fiapos levemente umedecido com água uma pouco de condicionar de cabelos sobre a camurça.

Retire utilizando um pano seco macio e que não solte fiapos todo o excesso de água e condicionador que tenha ficado sobre a camurça, repita os passos caso ache necessário, ideal para uma melhor limpeza da camurça.

Para quem tem receio ou não deseja molhar a camurça para fazer a limpeza é possível utilizar uma borracha branca, essa dica serve apenas para camurças de tons claros, pois os resíduos da borracha podem marcar a camurça escura.

As manchas em camurça podem ser retiradas profissionalmente por uma pessoa capacitada ou ainda em lavanderias especializadas.  Nunca demore muito para limpar a camurça, o tempo geralmente tornar a sujeira permanente o que torna mais difícil de limpar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar camurça”

  1. Stefani disse:

    Adorei as dicas de limpar camurça, funcionou bem aqui.

Deixe um Comentário