Como limpar o cantil



O cantil de água pode, eventualmente, ficar sujo e com diferentes sujidades impregnadas em locais de difícil acesso.

Com o decorrer do tempo pode acumular vestígios de líquidos que foram colocados em seu interior, também pode acumular tártaro e, em alguns casos, até ferrugem.

Para limpar o cantil de água só precisamos utilizar alguns produtos domésticos. Acompanhe as dicas que preparamos e descubra como conseguir isso de maneira simples e rápida.

Como limpar um cantil.

Instruções

Primeiro, aqueça um pouco de água e, em seguida, adicione um pouco de água sanitária. Coloque a mistura no cantil e deixe de molho por alguns minutos.

Lave o cantil com água e detergente neutro e lembre-se de higienizar a tampa, rosca da abertura e canudo, fazendo a água circular no interior do reservatório. Em seguida, encher várias vezes o recipiente com água e bicarbonato de sódio. Faça isso duas ou três vezes, até que o odor do cloro desapareça completamente

Se a parte interna do recipiente estiver enferrujada, não é aconselhável utilizá-la até que esteja completamente limpa. Vamos explicar como limpar a ferrugem do cantil de água.

Encha sua garrafa de água com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, deixe de molho por alguns dias. Feito isso, esfregue com a ajuda de uma escova, o cantil será limpo e livre de ferrugem.

Para ter um cantil sem gosto, só precisamos encher o cantil com 3/4 de agua e 1/4 de vinagre e deixar a mistura de molho por dois dias, feito isso, enxague bem e pronto.

Para fazer uma rápida limpeza do cantil, adicione água no cantil e um colher de sopa de bicarbonato, feche e agite bem, depois é só esvaziar e repetir o procedimento.

Como alternativa, o carvão ativado pode ser utilizado caso as sujidades e odores sejam difíceis de remover. O produto é geralmente utilizado em filtros e possibilita coletar impurezas, proporcionado facilidade na desodorização.

Dicas e informações adicionais

Para ajudar a limpar você pode esfregar o interior com uma escova de dentes antiga e que já não usa mais ou uma dessas escovas usadas para lavar mamadeira.

Quem precisa fazer a higienização do acessório com certa frequência ou de maneira facilitada também pode adquirir um kit de limpeza para cantis que geralmente possui 2 escovas, uma grande para limpeza do cantil e outra pequena para limpeza do canudo e da válvula.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário