Como limpar capinhas de celulares



Capas de telefones celulares não só ajudam a personalizar o dispositivo, também podem facilmente ajudar a proteger um telefone de danos, evitar o acúmulo de sujeira, oleosidade e poeira.

A limpeza regular da capinha de telefone celular pode ajudar a manter o dispositivo sempre limpo e com aparência de novo. Portanto, por questões higiênicas, visuais e, de conservação, é bom dar uma limpada nas capinhas de vez em quando.

Com o decorrer do tempo, além de se tornar amarelada e encardida, utilizar o acessório sujo e mal conservado pode até riscar o aparelho. O ideal é limpar a capinha de celular por dentro e por fora em intervalos regulares, assim a sujeira não se impregna.

Como limpar capinhas de celulares.

Passos para limpar a capa do celular

Remova o acessório do telefone e, em seguida, lave a capinha com detergente neutro e água. Uma escova de dentes velha é uma ferramenta que pode facilitar a esfregar facilmente o revestimento de silicone e plástico, também ajuda a alcançar os cantos e locais de difícil acesso.

Se a área afetada ainda está suja, além de utilizar um limpador multiuso, umedeça um pano macio com álcool isopropílico para higienizar a superfície e, em seguida, limpe o local para remover todas as sujidades.

Se a sujeira ainda não foi removida é possível misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água morna o suficiente para fazer uma pasta. Espalhe o produto sobre a área suja. Deixe o bicarbonato de sódio secar sobre a superfície, pode demorar várias horas e, em seguida, escove e lave a capinha.

Dependendo do tipo de sujeira, remover manchas da capinha de celular pode ser uma tarefa difícil. Para fazer a remoção com certa facilidade, podemos utilizar um produto de limpeza saponáceo, que apresenta bons resultados. O produto pode ser encontrado em supermercados e lojas de materiais de limpeza. Deixe a capinha de molho no produto por alguns minutos e, em seguida, lave normalmente.

Um método eficaz de limpeza de capinhas de telefone de silicone branco é deixá-las em uma solução de água sanitária e água. A dica é eficiente para capinhas brancas que começaram a amarelar. Para não desbotar a cor, não usar o produto em capinhas coloridas.

Para limpar capinhas de celulares brancas e encardidas, além das dicas apresentadas, você poderá tentar passar borracha branca. Basta esfregar a borracha sobre a área suja como se fosse apagar a sujeira.

Além disso, se a capinha é feita de tecidos ou materiais não laváveis, você poderá seguir as dicas que já escrevemos sobre como limpar couro e camurça.

Dicas e informações adicionais

Não importa qual é o método escolhido para limpar a capa de celular, lembre-se de nunca iniciar a higienização enquanto ela ainda está no smartphone.

Sempre deixe secar completamente antes de colocá-la novamente. Para evitar danos, nunca utilize quaisquer agentes de limpeza ou água perto de um celular. Para acelerar o tempo de secagem, você poderá utilizar um secador de cabelo, utilizando o nível baixo, de menor intensidade do aparelho.

Se todos os métodos não forem suficientes para remover a sujeira ou manchas da capinha do telefone, pode ser a hora de substituí-la por uma nova. As capinhas de telefone são relativamente acessíveis, se comparada ao aparelho. Lembre-se, uma capinha de celular suja, além de tornar o dispositivo com aspecto sujo e mal cuidado, também pode causar manchas e riscos sobre a tela e superfícies do aparelho.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário