Como limpar CDs e DVDs



Este artigo apresenta algumas dicas úteis sobre como limpar um disco CD ou DVD, antes de começar a limpeza do disco, lembre-se de que a mídia é muito delicada, manuseie o DVD ou CD cuidadosamente, não utilize produtos abrasivos ou de limpeza e não toque na superfície reflexiva com os dedos.

Se você puder notar um arranhão na superfície do CD ou DVD, você pode tentar fazer uma limpeza, ás vezes, mesmo que o disco esteja levemente arranhado, ele pode ser lido novamente, se devidamente limpo.

 

Saiba como limpar um CD ou DVD

 

Quando um disco CD ou DVD fica sujo ele pode pular,  ou não ler as informações corretamente impedindo você de acessar os dados armazenados, seja assistindo um filme em DVD ou ouvindo sua musica preferida no CD. Um DVD ou CD sujo ou engordurado pode congelar a imagem ou simplesmente impossibilitar o acesso dos seus arquivos.

Sempre limpe a superfície do disco em linha reta, do furo do centro para a borda externa. Nunca limpe fazendo movimentos circulares.

  • Se partículas de poeira estão sobre a superfície do CD ou DVD, use um pano de micro fibra ou pano macio e que não solte fiapos para limpar o pó. Para segurar o CD ou DVD durante a limpeza, coloque o dedo ou polegar dentro do orifício central do CD ou DVD ou simplesmente segure pelas bordas, mas evite tocar na superfície brilhante.
  • Se a superfície do CD ou DVD esta engordurada ou com impressões digitais, uma limpeza mais profunda pode ser inevitável,  misture alguns pingos de detergente neutro em água morna e em seguida com o auxilio de um algodão ou pano macio que não solte fiapos passe sobre a superfície da mídia com esta solução. Em seguida seque com a ajuda de um pano macio, seco e que não solte fiapos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário