Como limpar Edredom



Falaremos aqui neste artigo sobre como limpar edredom, acompanhe algumas dicas sobre como fazer a limpeza correta de um edredom.

Pode ser um pouco trabalhoso na maioria dos casos, mas depois que seus edredons estiverem limpos e perfumados o resultado pode ser bem satisfatório.

A primeira dica é simples, se você não tem tempo ou o equipamento necessário para fazer a limpeza correta de edredons levá-lo até a uma lavanderia seria uma boa solução, principalmente se for edredom de penas ou matelassadas.

Saiba como limpar edredon

Se levar, limpar e lavar um edredom em uma lavanderia a seco está fora de cogitação, logo abaixo estão algumas dicas de como você pode tentar limpar o edredom sozinho eliminando assim o custo e inconveniência de ter que se locomover até uma lavanderia. Antes de limpar o seu edredom verifique a etiqueta de cuidados e instruções para a lavagem.

  • Deixe os seus edredons ao sol, caso não seja possivel, coloque o edredom durante um tempo em um local arejado.
  • Para manter o tecido exterior do edredom limpo por mais tempo, é possivel utilizar uma capa de edredom.
  • Geralmente quando o edredom esta com muita poeira ou sujidades é hora de lavá-lo.
  • Usar uma máquina de lavar roupas para lavar edredom é recomendável se a maquina for de grande capacidade, edredons grandes e pesados podem precisar serem levados para uma lavanderia.
  • Utilize sabão em pó com ph neutro ideal para não estragar as penas do seu edredom, em caso de duvidas utilize uma pequena quantidade de detergente neutro.
  • Depois de lavar o seu edredom é preciso tirar completamente qualquer resíduo de sabão que possa ter se acumulado durante a lavagem, isso fara com que o seu edredom continue macio.
  • Deixe secar o edredom completamente, evite umidade no edredom sempre que possivel.

Alguns tipos de edredons não devem ser lavados na maquina de lavar doméstica, pois é possivel que a lavagem desgaste e desbote o tecido do edredom.

Sempre de iniciar uma limpeza de edredom verifique as recomendações do fabricante, em caso de duvidas você pode tentar obter o conselho de um profissional da área.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário