Como limpar esponja de lavar louça



A esponja de cozinha é um utensílio domestico presente na maioria dos lares, proporciona uma limpeza rápida e facilitada dos talheres, pratos, copos, panelas e etc. Muitas vezes pode acabar se tornando o objeto mais sujo em uma cozinha.

Se elas nunca são trocadas, vão acumulando sujidades com o decorrer do tempo, depois de muito uso, as esponjas de cozinha podem se tornar bastante sujas e com um odor desagradável, mesmo depois de tentar lavá-las com água e sabão, elas muitas vezes permanecem com um cheiro persistente.

É sempre importante deixar a esponja de lavar louça higienizada, remover todos os alimentos, sujidades e a umidade depois de utilizá-la, elas costumam ficar ao lado da pia, o local mais úmido da cozinha, combinado com os restos de alimento e sujidades, pode propiciar o surgimento de bactérias, fungos e bolor.

Aprenda a limpar uma esponja de cozinha.

O recomendavel é que se limpe a esponja todos os dias, e que ela seja trocada no máximo depois de uns 10 dias de uso. Se você acha que precisa jogar a sua esponja fora e nem sequer pensou na possibilidade de limpá-la, acompanhe o passo a passo com as dicas abaixo e aprenda como deixá-la limpa, higienizada e livre de odores facilmente.

Como higienizar e limpar uma esponja de cozinha.

Quando terminar de lavar a louça, lave a esponja com água corrente, procure retirar qualquer resto de alimento e detergente que esteja presente nela.

Utilizando um recipiente de limpeza apropriado, deixe a esponja imersa em uma solução para higienizá-la, basta adicionar uma colher de água sanitária para 500 ml de água, deixe-a de molho por aproximadamente cinco minutos.

Retire a esponja da solução de limpeza, e lave-a novamente com água corrente, torça bem para retirar toda a água até que fique apenas umedecida.

Se você deseja retirar qualquer tipo de odor, borrife um pouco de vinagre sobre a esponja, para desinfetá-la completamente, coloque-a no micro-ondas utilizando a potência máxima do eletrodoméstico por 1 minuto.

Dicas e ideias adicionais

  • Não coloque esponjas ou qualquer outro objeto de metal no micro-ondas. Se a sua esponja contem partes de metal utilize somente a solução de limpeza com água sanitária para desinfetá-la.
  • Considere utilizar duas ou mais esponjas em sua casa, utilize uma somente na cozinha e guarde as outras para realizar outros afazeres domésticos.
  • Lave as mãos antes de manusear a sua esponja de cozinha para lavar as louças.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário