Como limpar folheado a ouro e prata



Muitas pessoas ficam com duvidas sobre como conservar semi joias ou folheados, como por exemplo, se podemos limpar ou lavar as peças sem correr o risco de danificá-las.

Neste artigo trataremos de conhecer algumas dicas interessantes sobre como limpar folheado a ouro e prata, saiba manter a sua semi joia sempre em perfeitas condições de uso sem danificar ou riscar a peça.

Usar semi joias feitas com prata ou ouro esta na moda, é mais seguro, acessível e também pode ser bastante elegante, basta escolher uma peça de qualidade para usar e saber combinar com o seu próprio biótipo e roupas.

Com o passar do tempo, acessórios folheados em ouro ou prata podem escurecer, ficam com um aspecto opaco e sem brilho, cuidar e fazer a manutenção de uma peça folheada é fácil, podemos limpar a peça após utilizá-la, quando não temos tempo, o melhor é retirar qualquer sujidade com a ajuda de um paninho macio e depois guardá-la em um local apropriado.

Imagem ilustrativa sobre o artigo de como limpar folheado a ouro ou prata.
Tomar esses cuidados pode ajudar a evitar o acúmulo de sujidades que tendem a se impregnar no folheado, pedras, gemas e outras partes da joia, o que pode tornar a limpeza mais demorada e complicada.

Também podemos realizar uma limpeza em intervalos regulares, para obter melhores resultados, o melhor é limpá-la antes que fique escurecida devido a oxidação natural do metal.

Como fazer a limpeza de folheados a ouro ou prata.

 

Podemos encontrar uma ampla variedade de acessórios e semi joias confeccionas com metais nobres, folheadas em prata ou ouro, como por exemplo, anéis, correntes, brincos, braceletes, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e etc.

Geralmente esse tipo de joia é muito mais resistentes do que uma bijuteria, mas também pode ser menos resistentes do que uma joia banhada a ouro ou prata, para uma maior durabilidade da peça, alguns cuidados são necessários, evite utilizar produtos de limpeza abrasivos e ásperos.

  • Limpe folheados a prata ou ouro com detergente neutro, adicione algumas gotas do detergente em um recipiente apropriado para limpeza, depois adicione um pouco de água.
  • Proceda com a limpeza, utilize as pontas dos dedos ou um pano macio e que não solte fiapos, também podemos utilizar uma esponja macia, esfregue delicadamente a peça.
  • Em seguida, lave toda a peça com água, enxague bem para retirar todo o resíduo da solução de limpeza. Seque delicadamente a peça com a ajuda de um pano macio e que não solte fiapos, sem esfregar.
  • Deixe a peça em repouso em um local ventilado até que ela esteja totalmente seca.

Como cuidar e conservar do folheado a ouro ou prata.

  • Sempre que possível retire as peças antes de lavar louça, ir a piscina ou praia e antes do banho. Quando utilizar perfume ou creme o ideal é aguardar alguns minutos para colocar a semi joia. O contato com certas substancias pode danificar o folheado irreversivelmente.
  • Opte por guardar o seu folheado em um local apropriado, longe de umidade ou calor excessivo, utilize um porta joias para que as peças não risquem em contato uma com as outras. Podemos utilizar alguns pedaços de giz escolar para que as peças não fiquem escurecidas com a ação do tempo.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário