Como limpar Gesso



Acompanhe um artigo sobre como limpar Gesso, objetos, paredes, molduras ou teto de gesso, pintados com tintas foscas ou ainda gesso sem pintura, podem absorver poeira, sujeira e ficar encardido com o decorrer do tempo.

Retirar o pó durante a limpeza semanal ajuda a prevenir o acúmulo de poeira e descoloração do gesso.

Para limpar gesso utilize um pincel, espanador ou flanela que esteja limpa e seca, ideal para retirar a poeira ou sujidades que estejam sobre a superfície do gesso, na hora de fazer a limpeza do gesso, evite impactos, pois o gesso pode quebrar ou se soltar.

Imagem sobre o artigo como limpar Gesso

Evite ao máximo utilizar água sobre o gesso, até mesmo um pano umedecido deve ser evitado, por ser poroso o gesso não resiste muito bem a água.

Se você notar manchas sobre o gesso tente evitar a umidade no ambiente, caso o gesso esteja no banheiro ou cozinha por exemplo, deixe o local ventilado, procure manter as janelas abertas durante e depois de um certo tempo do uso do ambiente. O preparo de algumas refeições e o banho libera vapor e consequentemente umidade sobre o ambiente.

Em alguns casos o gesso pode precisar de uma limpeza mais profunda, ideal para trazer de volta a sua cor original. Água sanitária em pequena quantidade ajuda a retirar a sujeira sem danificar o reboco de gesso. Fazer a limpeza do gesso, uma vez por ano com a solução, geralmente é tudo o que é necessário para manter o gesso em seu aspecto natural por muito tempo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário