Como limpar e remover o mau cheiro dos utensílios da cozinha



Manter a cozinha sempre limpa e com cheiro agradável não é uma tarefa difícil, só precisamos manter os objetos e utensílios que utilizamos higienizados e sempre em perfeitas condições.

Além de utilizar produtos de limpeza, que são bons para higienizar e deixar um cheiro agradável, também podemos seguir alguns dicas caseiras que são ótimas para remover odor e qualquer tipo de sujeira de alguns utensílios.

Nesta matéria, deixaremos alguns truques simples e eficientes, aprenderemos a limpar diferentes superfícies e itens da cozinha, utilizando produtos caseiros e que apresentam bastante eficácia na remoção de odores desagradáveis.

Como limpar e remover o mau cheiro dos utensílios da cozinha.

Bicarbonato de Sódio

Um produto econômico e natural para neutralizar odores é o bicarbonato de sódio, remove maus cheiros de forma eficiente. Mantenha uma caixa aberta de bicarbonato de sódio em sua geladeira para tirar cheiros desagradáveis. Além disso, você pode polvilhar bicarbonato de sódio em qualquer objeto de cozinha que você deseja remover odores como lixeiras, armáriospias da cozinha e outros. Para limpar e desinfetar ao mesmo tempo as superfícies, basta esfregar o bicarbonato de sódio, misturado com um pouco de água para formar uma pasta.

Vinagre

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre branco pode ser utilizado para neutralizar muitos dos mesmos cheiros que encontramos na cozinha. Um copo de vinagre na geladeira é uma alternativa para o bicarbonato de sódio, ou uma tigela aberta de vinagre pode ser deixada em um cômodo que você quiser eliminar um odor. O vinagre também é um limpador eficaz para tudo, desde azulejos, rejunte, vidro até gabinetes da cozinha.

Pó de café

Pó de café também funciona para acabar com o odor, especialmente os que são causados por algum tipo de fumaça ou vapor, o produto funciona muito bem, especialmente se você colocá-lo dentro de sua geladeira. É possível encontrar um recipiente especial para isso também. O recomendado é utilizar café moído quando se trata de remoção de odor.

Suco de limão

Algumas pessoas não gostam de remover odores com vinagre porque também deixa um cheiro forte e característico. Você não precisa utilizar perfumes para encobrir odores porque é possível melhorar os cheiros desagradáveis com limão. A fruta é especialmente útil na cozinha. É ótimo para neutralizar o cheiro dos alimentos é frequentemente utilizado para tirar o cheiro do alho e peixe. É possível esfregar suco de limão após o manuseio de alho, ou esfregar metade de um limão sobre a tábua de corte que você acabou de preparar peixe.

Fazendo uma pasta de limpeza

Quem deseja utilizar um produto de limpeza eficiente para limpar e neutralizar odores da cozinha pode fazer uma pasta de limpeza em partes iguais de bicarbonato de sódio, vinagre e suco de limão. Fazendo isso é possível acabar com o cheiro desagradável de diferentes itens e objetos quem podem impregnar todo o ambiente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário