Como limpar sapatos de veludo



Para quem deseja saber como limpar sapatos de veludo, preparamos algumas dicas caseiras, ideal para quem deseja aprende como conservar e limpar o sapato de veludo corretamente.

O veludo é um tipo de tecido muito bonito e elegante que merece uma atenção especial na hora de guardar e limpar.

Embora existam empresas especializadas em limpar sapatos de todos os tipos de tecido inclusive veludo, existe algumas opções e maneiras de limpar sapato de veludo que você pode tentar em casa.

Saiba como limpar sapatos de veludo

Antes de começar a limpar o sapato de veludo é recomendável retirar qualquer tipo de sujidade que esteja aparentemente superficial no sapato, você pode utilizar um espanador ou ainda um pano macio e seco, isso servira basicamente para não espalhar ainda mais a sujeira na hora de limpar o sapato.

O primeiro passo para fazer a limpeza do sapato de veludo é passar uma escova macia e limpa, passe suavemente sobre as áreas sujas, se apenas uma escova seca não for o suficiente para limpar o sapato, é possivel tentar outra maneira.

Manchas podem ser removidas utilizando uma borracha comum. Esfregue suavemente a borracha sobre o sapato até que a mancha seja removida. Em muitos casos é possivel limpar um sapato de veludo utilizando pano macio, levemente umedecido e que não solte fiapos.

Uma dica caseira que apresenta bons resultados para limpar um sapato de veludo é utilizando um condicionador. Passe com os dedos sobre as sujidades e manchas, com um pano limpo e seco retire o excesso.

Em alguns casos é necessario fazer uma limpeza mais profunda no sapato de veludo, faça uma mistura utilizando um pouco de detergente neutro, algumas gotas, em um vasilhame com um pouco de água, agite a água até formar uma espuma.

Passe uma escova de cerdas macias sobre a espuma, retire qualquer excesso de água ou espuma da escova, e depois passe sobre as manchas ou sujeiras do sapato de veludo, sempre que possivel evite umedecer muito o sapato, em seguida utilize um pano macio, seco e que não solte fiapos para secar o excesso de água ou espuma.

Deixe o sapato secar por pelo menos 30 minutos, secar na sombra, caso ainda exista alguma mancha ou sujeira é possivel tentar repetir os passos novamente. Leia sempre a etiqueta do produto com atenção. Se nela conter as instruções sobre como lavar e limpar o produto, certifique-se de segui-las. Na etiqueta deve conter um aviso se o veludo é lavável ou não.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

4 Comentários para “Como limpar sapatos de veludo”

  1. Carine Diaz disse:

    Meu sapato de veludo ficou novo! amei as dicas!

  2. Elenice disse:

    Muito bom, amei as dicas, sapatos de veludos novos novamente.

  3. Cibele disse:

    Parabéns amei a dica meu sapato ficou novinho. Muito obrigado.

  4. Tatiana disse:

    Eu limpei sapato preto e ficou bem limpinho é bom mesmo.

Deixe um Comentário