Como limpar tapete capacho



Neste artigo veremos algumas dicas sobre como limpar um capacho,  esse tipo de tapete pode ser feito de diferentes materiais, borracha, cortiça, fibra de coco, fibra de sisal ou outro material resistente.

O capacho é onde se limpa a sola do calçado, geralmente é colocado logo na entrada de uma residência ou comercio, podemos esfregar ou limpar as solas do calçado facilmente no capacho antes de entrar.

Pode dar a primeira impressão do ambiente, portanto, tem de ser mantido limpo, o ideal é limpa-lo antes que esteja visivelmente sujo.

Um capacho ajuda a evitar sujidades, riscos e limpeza desnecessária em pisos cerâmicos, porcelanatos, tapetes, carpetes e outros tipos de piso. Mas para que o capacho tenha serventia é necessário mantê-lo sempre limpo.

Saiba como limpar um tapete capacho facilmente.

Para manter o capacho sempre limpo e com um bom aspecto, tente encontrar um tempo disponivel e agitar o tapete do lado de fora uma vez por semana, geralmente isso é o suficiente para retirar poeira e outras sujidades menos impregnada.

Aspirar os capachos utilizando um aspirador de pó, pode ajudar a retirar a sujidade que ficou acumulada entre os fios com o decorrer do tempo. Também podemos utilizar uma vassoura de cerdas duras.

Como lavar um tapete capacho.

Antes de lavar o capacho é recomendável ler e seguir as instruções de limpeza do fabricante ou as orientações da etiqueta, ideal para saber se o seu capacho é lavável ou não.

  • Em intervalos regulares lavar o capacho utilizando uma escova de cerdas de plástico com a ajuda de um pouco de sabão neutro e água, essa frequência de limpeza dependera do local onde se encontra o carpete.
  • Remova todos os resquícios do produto utilizado para a limpeza e deixar secar ao ar livre, sempre em uma superfície plana, evitar dobrar o tapete para que não forme vincos ou dobras.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário