Como limpar zircônia cúbica



A zircônia cúbica é uma pedra artificial que possui alta durabilidade, dureza e grande aparência visual ao diamante, por isso é muito utilizada como uma substituta mais econômica para a confecção de joias e semi joias.

Para apresentar todo o seu brilho reluzente a zircônia cúbica é uma pedra que precisa ser limpa regularmente, tomando certos cuidados de manutenção e limpeza é possível fazer com que as gemas de zircônia cúbica durem por muitos anos.

A zircônia cúbica possui um brilho característico de um brilhante, mas não chega a ter o brilho de um diamante, é uma alternativa mais acessível para quem deseja ter uma joia com uma gema bonita e elegante. Neste artigo trataremos de conhecer algumas dicas caseiras sobre como limpar zircônia cúbica com eficácia, utilizando produtos acessíveis e disponíveis em casa.

Imagem ilustrativa sobre como limpar um pedra ou joia de zircônia cúbica.

Como limpar joias de zircônia cúbica

Podemos limpar joias de zircônia cúbica facilmente seguindo apenas alguns passos, fazer a limpeza regular pode ajudar a manter o seu brilho por muito mais tempo. Alguns cuidados são necessários, evite utilizar produtos abrasivos, estes podem riscar e manchar a gema permanentemente. Limpe com cuidado para evitar que a pedra se desprenda do metal base. Para lustrar a gema utilize uma flanela macia ou uma especial para polimento de joias. Isso não vale somente para os anéis, mas vale também para todas as outras  joias, pulseiras, brincos, colares e etc.

Embora exista produtos específicos para limpar joias, podemos utilizar água morna, detergente liquido neutro e uma escova macia para fazer a limpeza da joia de zircônia cúbica, embora seja possível limpar ouro, prata ou platina utilizando diferentes produtos de limpeza, a zircônia cúbica e estes metais podem ser limpos e lavados facilmente com o detergente neutro, assim podemos preservar a joia e mantê-la limpa sem correr o risco de danificá-la ou manchá-la.

Depois de realizar a limpeza, seque bem a peça utilizando um pano macio, seco e que não solte fiapos, evite fazer movimentos circulares para não riscar a joia.

Tomando alguns cuidados podemos cuidar melhor das semi joias de zircônia cúbica, remova as peças antes do banho, evitando o calor e choque térmico.

Durante a limpeza da casa, o metal pode arranhar e as pedras podem se quebrar, soltar ou manchar ao realizar atividades pesadas ou quando entram em contato com produtos de limpeza abrasivos.

Guarde as sua joias com pedras de zircônia cúbica em um local apropriado, guarde-as separadamente utilizando um porta joia ou alguns saquinhos de veludo ou flanelas, isso impedirá que as pedras danifiquem outras joias, bijuterias, folheados ou semi joias.

Como limpar uma pedra de zircônia cúbica

Utilize algumas gotas de detergente liquido neutro e água morna, faça a mistura em um recipiente apropriado até formar uma espuma consistente.

Proceda com a limpeza, utilize uma escova de cerdas macia ou uma escova de dentes, limpa e macia.

Esfregue delicadamente a pedra de zircônia cúbica utilizando a escova e solução de limpeza, para soltar os resíduos impregnados, sujeira e a poeira.

Enxague toda a gema utilizando água morna, remova todo o detergente neutro.

Seque a zircônia cúbica com um pano macio, limpo e que não solte fiapos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário