Como limpar um copo de cristal



Você precisa aprender como limpar um copo de cristal? Acompanhe a matéria que preparamos e conheça as melhores dicas para que seus copos embaçados e sujos fiquem brilhantes novamente.

Muitas pessoas tem esse tipo de objeto em casa, sendo que elas precisam saber como limpar um copo de cristal não só para remover a sujeira mas também para tirar manchas e recuperar o brilho característico do material

Com o decorrer do tempo é normal que os copos comecem a ficar foscos e sujos facilmente, principalmente com a poeira que geralmente aparece em nossas casas. Mas também é essencial saber como limpá-los corretamente antes de guardá-los na cristaleira ou armário para que não manchem por completo.

Como limpar copos de cristal.

Como limpar copo de cristal em casa

Para saber como limpar os copos de cristais da maneira mais simples, você só precisará de alguns itens domésticos como uma esponja macia, água morna e sabão neutro. Conheça os passos a serem seguidos para deixar seus copos brilhantes.

Para começar, enxágue todos os seus copos de cristal com água morna. Coloque um pouco de sabão neutro dentro dos copos e preencha-os com água, é melhor aquecer a água um pouco para ajudar a soltar a sujeira impregnada.

Segurando o copo de cristal, esfregue o resto do vidro no exterior e nas bordas usando uma esponja macia. No caso de limpar taças de cristal, segure no lado do suporte. Continue pela parte interna do copo. Agora é a hora de limpar a espuma que o sabão deixou, enxaguando com bastante água. Para dar um acabamento mais brilhante, adicione algumas gotas de vinagre.

Para secá-los, use um pano de microfibra e evite deixar impressões no vidro. Para secar a parte de dentro, introduza o pano e gire-o suavemente sobre o copo, não se esquecendo de secar toda superfície e lados.

Diferentes métodos para limpar copo de cristal

Como dissemos, existem manchas que parecem impossíveis de eliminar dos nossos cristais. Para isso, também devemos acrescentar que, com a passagem do tempo e as lavagens constantes, nossos copos de cristais perdem o brilho e podem amarelar. Na verdade, manchas brancas e foscas são comuns em diferentes peças de cristal. Por isso, deixaremos diferentes métodos ensinando como eliminá-las.

Como limpar copo de cristal com vinagre

Para começar a limpeza do cristal, use 4 colheres de sopa de vinagre e espalhe bem sobre uma toalha de prato. Seria melhor utilizar uma que fosse feita de microfibra para não riscar a superfície.

Com a ajuda do pano, esfregue vigorosamente sobre o vidro, principalmente nas áreas onde os pontos de sujeira podem ser vistos com mais facilidade. Depois disso, você só precisará enxaguar o copo com água quente e você conseguiu eliminar as manchas do vidro.

Se você tem uma máquina de lavar louça, pode colocar cerca de 300 ml de vinagre no suporte onde é colocado o detergente. Coloque os copos de vidro no suporte superior. Não se esqueça de retirar todas as taças e copos da máquina de lavar louça logo após o ciclo de lavagem.

Como limpar copos de vidro com pasta de dente

Já falamos aqui como limpar prata com pasta de dente. Nesta ocasião, use uma quantidade pequena de pasta de dente e espalhe-a em todo o copo, distribuindo o produto por completo e uniformemente.

Localize as áreas que têm manchas mais persistentes no copo e com a ajuda de uma escova de dente macia, esfregue até desaparecer as manchas embaçadas por completo.

Uma vez que todos os pontos foscos no copo de cristal foram removidos, é hora de enxaguar. Para isso, utilize água morna. Em seguida, seque o copo com um pano que não solte fiapos, para um melhor resultado, certifique-se de que o pano seja feito de microfibra. Os panos normais podem causar arranhões ou deixar fiapos indesejados.

Como limpar vidros de cristal: dica caseira

Utilizando apenas vapor é possível deixar os copos de cristais limpos e brilhantes. Para fazer isso em casa, podemos aquecer água em uma panela até que entre em ebulição.

Quando o vapor começa a subir, colocamos o copo sobre o vapor, segurando cuidadosamente o objeto, de modo que seja completamente coberto pelo vapor. Uma vez que esteja completamente cheio de vapor, só precisamos secar o copo com a ajuda de um guardanapo ou pano, girando-o vigorosamente.

Com este truque sobre como limpar copos de cristais, você eliminará completamente as manchas. Ao mesmo tempo, você conseguirá remover as sujidades impregnadas e restaurar o brilho dos seus copos, eles parecerão novos sempre que precisar usá-los novamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário