Como limpar o depilador elétrico



Além de oferecer menos inconvenientes durante a depilação, o depilador elétrico é um eletrodoméstico portátil e de uso diário que pode ser transportado com facilidade.

Todos os depiladores e removedores de pelos elétricos, independentemente do tipo ou modelo, podem ser desmontados para que possam ser limpos de forma adequada.

Como o decorrer do tempo, o depilador elétrico pode acumular bastante sujidades, impedindo o pleno funcionamento do aparelho. Por isso, aprender como limpar o depilador elétrico é necessário porque a limpeza completa deste aparelho permitirá que funcione de forma mais eficiente.

Como limpar o depilador elétrico.

Instruções

A falta de limpeza ou até mesmo a manutenção inadequada pode fazer com que o aparelho não funcione direito. Por isso, antes de iniciar, consulte o manual de instruções do fabricante deste tipo de equipamento onde todo o procedimento de limpeza normalmente está incluído de forma detalhada.

Como alternativa, também pode seguir as dicas que preparamos, com informações de como deixar o depilador elétrico limpo em poucos passos.

É necessário que o aparelho esteja desligado antes de começar a limpá-lo.

Desmonte ou remova todas as partes laváveis e removíveis possíveis do depilador. Em geral, exceto o carregador e a base do aparelho, quase todas as partes podem ser removida para limpeza.

Use uma escova de dentes para esfregar suavemente todas as peças que acabou de remover, removendo as sujidades. Feito isso, lave as partes soltas em água corrente e continue utilizando a escova para soltar os pelos e eliminar quaisquer resíduos.

Passe um pano umedecido em água e macio para limpar a base do depilador elétrico. Não utilize produtos abrasivos para não danificar o acabamento da superfície.

No caso de encontrar sujidades difíceis dentro do aparelho, como manchas e bolor, que não saia com a limpeza convencional, pode tentar tirar a sujeira com a ajuda de uma haste de algodão levemente umedecida em álcool de limpeza, limpe cuidadosamente as partes, evitando de molhar qualquer componente eletrônico.

Feito isso, deixe secar naturalmente e, em seguida, monte o aparelho novamente. Você notará que seu depilador possui a mesma eficiência que no primeiro dia de uso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário