Como limpar uma enceradeira



O brilho deixado no piso pela enceradeira, sempre deixa o ambiente com uma aparência renovada. Seja um enceradeira doméstica ou industrial, mantê-la sempre limpa é importante. É o eletrodoméstico que se encarrega de fazer a limpeza, manutenção e polimento de pisos.

Para não riscar ou danificar o acabamento do piso, é recomendável inspecionar e limpar a enceradeira antes de usá-la. Devemos remover as sujidades impregnadas nos discos e nas escovas da enceradeira que podem ter se acumulado durante a última limpeza.

Para prolongar a durabilidade e para que funcione corretamente, devemos limpar as enceradeiras regularmente, manter um plano de manutenção antes ou logo após o trabalho pode ajudar a melhorar o funcionamento do equipamento.

Como limpar uma enceradeira.

Limpeza e conservação

Antes de limpar ou iniciar qualquer tipo de manutenção, retire o plugue de alimentação do eletrodoméstico da tomada. Leia o manual de instruções, verifique e siga as etapas de limpeza que constam nas instruções.

Não borrifar o aparelho com água e não usar nenhum produto abrasivo, utilize um pano levemente umedecido em água para limpar a parte externa da enceradeira, base e cabo e, em seguida, seque completamente para evitar danos.

Geralmente, as escovas de limpeza, polimento, feltro e outras partes removíveis da enceradeira são laváveis, neste caso, a manutenção é bastante facilitada, deve-se lavá-las com a utilização de água morna, quando estiver terminado, seque-as a sombra.

Se existir sujidades impregnadas, poderá utilizar uma escova para limpeza doméstica ou similar. Se existir a necessidade de uma limpeza mais profunda, poderá tentar lavar as escovas antes de substituí-las. Remova as escovas da enceradeira e limpe-as com detergente neutro e água morna, espere secar bem e recoloque-as novamente no equipamento.

Dicas e informações adicionais

Com o decorrer do tempo, os discos, mantas de fixação e escovas da enceradeira podem apresentar sinais de desgastes, se não resolvidos, podem acabar por danificar o piso, assoalho e até o equipamento. Deve-se trocar esses utensílios em intervalos regulares.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário