Como limpar esponja de arame



A esponja de arame é um objeto muito útil hoje em dia quando temos que lidar com a limpeza de uma sujeira profunda, uma vez que são feitas de aço ou latão, são muito úteis para superfícies cuja sujeira está impregnada e difícil de remover.

Ao usá-las, além de ser necessário ter cuidado com o tipo de superfície com a qual estamos lidando, também precisamos manter a esponja de arame limpa uma vez que é um objeto abrasivo, sendo muito fácil de arranhar superfícies.

Por isso, deixaremos algumas dicas simples e eficientes de como limpar uma esponja de arame seguindo alguns truques caseiros.

Como limpar uma esponja de limpeza de arame.

Leia também: como limpar a esponja de louça da cozinha.

Instruções

Deixe a esponja de arame de molho em água com algumas gotas de detergente neutro e, em seguida, enxague bem para tirar todos os resquícios de espuma do produto.

Agora, coloque-a em água em ebulição por 5 ou 10 minutos. Se utiliza o item com bastante frequência, faça isso pelo menos uma vez por semana para que seja higienizada da forma correta.

Se a esponja apresenta sujidades difíceis, pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio na água para ajudar a soltar toda a sujeira.

Pronto, quando terminar, pode secar o acessório ou utilizá-lo para limpar a pia da cozinha ou qualquer outro item que necessite de uma limpeza mais pesada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário