Como limpar espuma de almofadas



Acompanhe a matéria que preparamos e aprenda como limpar almofadas de espuma corretamente, saiba como lavar e secar o produto sem estragar o material.

Almofada de espuma pode parecer um objeto complicado de limpar, mas é possível obter resultados satisfatórios seguindo uma técnica simples e eficiente de limpeza.

Antes de iniciar, precisará que faça isso em um dia seco e ensolarado, poderá planejar com antecedência porque depois da lavagem completa a almofada de espuma pode demorar alguns dias para secar.

Como limpar almofadas de espuma.

Leia também: Como limpar travesseiros de espuma

Como limpar espuma de almofada

Se possível, remova o forro ou capa de proteção da almofada. Além disso, é recomendável que se observe o estado da peça, encontre possíveis rasgos ou costuras soltas e, se possível, faça os reparos necessários antes de iniciar.

Encha um balde ou recipiente com tamanho e água morna suficiente para submergir a almofada.

Adicione detergente de roupas à água e, em seguida, agite a mistura uniformemente, poderá adicionar produto suficiente até que a água forme um pouco de espuma.

Coloque a almofada na água. Pressione a peça para baixo até submergir para o fundo do balde. Pressione continuamente para que a almofada absorva bastante água e detergente. O procedimento ajudará a limpar o interior da espuma. Se a água ficar suja, remova e encha novamente o balde com água e detergente.

Repita o procedimento até que a água permaneça limpa no balde, e finalize o trabalho enxaguando a almofada somente com água. Agora que a água permanece limpa e livre de sabão, remova a água e, antes de remover a almofada, pressione-a para baixo para remover o máximo de água.

Para que a almofada de espuma limpa seque mais rápido, enrole-a em várias toalhas e, em seguida, pressione-a para retirar toda a umidade restante. Quando as toalhas ficarem encharcadas, troque por novas toalhas secas.

Agora que terminou, coloque a almofada para secar ao sol. Se não for possível, escolha um local quente e deixe secar completamente antes de utilizá-la novamente. Se possível, secar na vertical para permitir uma melhor circulação de ar.

Antes de usá-la novamente, precisará certificar-se que o produto está completamente seco. Faça o teste de umidade, coloque uma toalha de papel sob a almofada e pressione-a. Se o papel ficar molhado, a almofada não está seca e precisa de mais tempo para secar.

Lavar almofada de espuma na máquina

Alguns tipos de almofadas podem ser lavadas na máquina normalmente, mas assegure-se de verificar a etiqueta com os cuidados a ter durante a lavagem e secagem.

Se optar por usar a máquina de lavar roupa, precisará verificar o revestimento do tecido. Se for delicado ou estiver danificado, poderá optar por lavar à mão. Além disso, para evitar danos à peça e ao equipamento, lave a almofada de espuma dentro de uma fronha resistente.

Deve-se evitar usar alvejante e colocar as peças de acordo com a capacidade do equipamento.

Remover o cheiro de mofo das almofadas de espuma

Se um odor permanece, polvilhe toda a almofada com bicarbonato de sódio. Quando terminar, deixe a peça por várias horas ao sol. Para finalizar, remova o bicarbonato de sódio e os odores devem deixar de existir. Para fazer isso, poderá aspirar ou sacudir a peça delicadamente.

Dicas e informações adicionais

Se você tiver um limpador a vapor, você pode usá-lo para limpar as almofadas. Faça isso facilmente ao usar um produto de limpeza para estofos ou um detergente neutro.

Se as almofadas estão danificadas e não podem ser limpas da forma correta, poderá substituir o enchimento facilmente, basta procurar por enchimento ou refil para almofada de espuma em tapeçarias ou em locais especializados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário