Como limpar estanho



O estanho é um metal de cor prateada muito resistente a corrosão e que não oxida facilmente, embora isso ocorra com o decorrer do tempo são necessárias apenas algumas medidas para torna-lo brilhante  e bonito novamente.

Acompanhe algumas dicas caseiras é veja como é possível limpar peças de estanho deixando o seu objeto de decoração ou utensílio domestico com uma aparência mais agradável utilizando apenas utensílios domésticos e produtos de limpeza baratos e fáceis de serem encontrados.

Para fazer apenas uma limpeza diária e conservar peças de estanho sempre limpas, livre de poeiras ou outras sujidades, é possível utilizar apenas detergente neutro e um pouco de água morna, faça a manutenção com o auxilio de um pano limpo, macio e que não solte fiapos. Depois de fazer a limpeza, remova completamente a solução de limpeza e seque o objeto.

Imagem ilustrativa sobre como limpar objetos de estanho.

Para dar brilho no objeto de estanho e recuperar a sua coloração original que se perde naturalmente devido a oxidação que ocorre com o decorrer do tempo, utilize para a limpeza um limão ao meio com uma quantidade razoável de sal.

Proceda a limpeza sobre o objeto, caso necessário utilize uma esponja macia para fazer o polimento, em seguida seque a peça com o auxilio de uma pano seco, macio e que não solte fiapos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário