Como limpar o estojo das lentes de contato



Para manter as lentes de contato sempre limpas, além de higienizá-las, também precisamos limpar o estojo para guardar a lente de contato, permitindo armazená-las corretamente.

Com o decorrer do tempo e uso contínuo, as lentes de contato podem acumular diferentes sujidades originárias do ambiente e, que geralmente são transferidas para o estojo ao guardá-las.

Para garantir o melhor cuidado possível a limpeza do recipiente deve ser feita sempre depois de colocá-las.

Como limpar o estojo das lentes de contato.

Instruções

Depois de colocar as suas lentes de contato, procure nunca reutilizar a solução.

Remova qualquer material que tenha caído no recipiente. Lave o estojo com uma solução de limpeza de lentes de contato e esfregue o interior com os dedos limpos.

Feito isso, seque o estojo de lentes com uma toalha de papel limpa. Se isso não é possível, seque a caixinha virada ao contrário para que a umidade sai. Fazendo isso, também podemos evitar que a poeira do ambiente se acumule.

Se necessário, você também pode colocar o recipiente da lente de contato na máquina de lavar louça e, em seguida, desinfetar com a solução desinfetante.

Em intervalos regulares, pelo menos uma vez ao mês, você pode inserir o recipiente em água fervente por aproximadamente cinco minutos para esterilizar.

Além de todos os passos, o recomendável é substitui-la a cada três meses ou antes, caso demonstre sinais de mofo, fungo ou de desgaste.

Pronto! Seguindo apenas alguns passos é possível deixar o recipiente limpo e higienizado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário