Como limpar os faróis do carro



Embora os faróis do carro sejam duráveis, eles são suscetíveis as condições climáticas. Depois de bastante tempo de exposição ao sol, vento e chuva, sujidades impregnadas e um amarelado que é uma espécie de embaçamento pode aparecer.

Limpar os faróis do carro de acrílico ou vidro não precisa ser uma tarefa complicada, embora o problema seja resolvido com a substituição das peças, isso é algo que pode ser evitado com um procedimento simples e que pode ser realizado em casa ou em oficinas especializadas.

Por isso, nesta matéria, deixaremos dicas e truques para lavar o farol do carro, aprenda também a polir os faróis foscos e amarelados do seu automóvel facilmente, utilizando produtos simples e eficientes.

Como limpar o farol do carro.

Limpar os Faróis de Seu Carro

Além de melhorar o alcance do facho e, portanto, o brilho e visibilidade, manter os faróis limpos ajudará a evitar alguns problemas nas lentes e caso apareçam, ficará mais fácil identificar os locais afetados e danos permanentes:

O primeiro passo é lavar os faróis do carro com água morna e detergente automotivo, produto recomendado para lavagens de superfícies automotivas, sem agredir a pintura. No caso de não ter o produto à sua disposição, procure utilizar detergente neutro.

Passe um pano macio para fazer a remoção da sujeira, em seguida, será necessário secar os faróis do carro com um pano macio e que não solte fiapos para que os faróis fiquem limpos e secos.

Além de remover as sujidades, somente depois da limpeza é que podemos polir para dar brilho e remover o amarelado e manchas permanentes.

Remover o amarelado dos faróis

O passo à seguir servirá para tirar o amarelado do farol do carro. Além de restaurar o brilho, o procedimento poderá ser útil para revitalizar faróis riscados, amarelados e foscos causados pela ação do tempo.

Se os faróis forem de vidro, a limpeza precisará ser realizada por profissionais capacitados. Esse tipo de serviço requer conhecimento técnico e produtos adequados para remoção de sujeira e manchas. Além disso,  podemos começar com o procedimento mais simples e que pode funcionar na maioria dos casos:

Tirar amarelado do farol com pasta de dente

Além de um tubo de pasta de dentes, você precisará de pano macio e um limpa vidros para dar um brilho no farol do carro depois. O produto é abrasivo e permitirá remover as sujidades menos incrustadas.

Espalhe a pasta de dentes no farol uniformemente e, em seguida, esfregue o pano com um pouco de força para ir lustrando e retirando o amarelo e a pasta de dentes do farol que você quer limpar.

Repita o procedimento até que todo o local fique bem limpo, finalize com o limpa vidro e pronto.

Restaurar o farol do carro

O primeiro passo é passar uma fita adesiva ao redor de todos os faróis que serão restaurados. O procedimento é necessário para evitar arranhões desnecessários na pintura do veiculo.

Já com o farol limpo, o primeiro objetivo é ir lixando suavemente os faróis plásticos do carro para remover as camadas superficiais desgastadas. Será preciso começar com um lixa d´água bem suave para plástico de 2000 e uma de cerca de 3000 para finalizar o procedimento.

É necessário manter o farol e a lixa sempre úmida durante o procedimento. Use um recipiente ou um balde pequeno com água e comece com a lixa mais grossa. Passe-a uniformemente e suavemente por todo o farol.

Quando terminar, comece a lixar com a outra lixa mais fina. Repita o mesmo procedimento até que o acabamento do farol comece a ficar com um aspecto translucido.

Agora que terminou, lave os faróis com água e detergente neutro e seque bem em seguida para que seja possível fazer o polimento.

Polir os Faróis do Carro

Para finalizar a limpeza, deverá polir os faróis do carro, faça isso utilizando uma cera polidora, aplique no vidro ou no plástico dos faróis. Não é necessário colocar uma grande quantidade de cera, o ideal é espalhar o produto igualmente pelos cantos e área central.

Para conseguir um polimento dos faróis do carro deve usar uma enceradeira ou polidora automotiva, deslize a máquina fazendo movimentos circulares para deixar os faróis limpos, translúcidos e brilhantes.

Se não tivermos uma polidora mecânica, podemos fazer o polimento com um pano de algodão, faça movimentos circulares para conseguir lustrar os faróis do carro de forma adequada, continue polindo até que fiquem cristalinos novamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário