Como limpar os interruptores de luz



Interruptores de luz são dispositivos simples e utilizados frequentemente que também podem ficar sujos e até encardidos facilmente com o decorrer do tempo.

Nesta matéria, deixaremos algumas dicas de como limpar o interruptor de luz, saiba como manter a superfície higienizada de acordo com o material.

Embora, passar um pano de microfibra umedecido com um produto de limpeza multiuso seja geralmente suficiente na maioria dos casos, podem existir sujidades e manchas difíceis de remover. Ainda assim, seguindo algumas dicas, remover manchas impregnadas e amareladas tem uma solução.

Como limpar um interruptor de luz.

Leia também: como limpar os puxadores de gavetas e portas.

Instruções

A primeira coisa a fazer quando os interruptores estão sujos, é passar um pano levemente umedecido em água e detergente neutro pela superfície. É preciso tomar cuidado para não encharcar o pano e, em seguida, esfregue bem, lembrando-se que o pano não deve estar encharcado para evitar que o líquido alcance o mecanismo eletrônico ou cause manchas na parede.

Para remover manchas e o amarelado ocasionado pelo decorrer do tempo, podemos simplesmente passar um pano embebido em um pouco de Álcool de limpeza pela superfície do interruptor, em princípio, essas marcas deveriam desaparecer sem problemas.

No entanto, se a sujeira é incrustada, você pode remover o espelho do interruptor e limpá-lo com um pano macio, água e detergente. Utilize uma escovinha macia para alcançar os locais de difícil acesso.

Para finalizar, passe um pano macio e seco por toda a superfície, lembre-se de passar o pano algumas vezes para remover qualquer excesso de umidade.

Além disso, se o interruptor é feito de outro componente que não seja plástico, como aço inox, alumínio ou bronze, precisará limpá-lo de acordo com o material, evitando que a placa fique manchada ou com marcas de água que podem ser difíceis de serem removidas.

Pronto! Seguindo os passo, certamente poderá fazer a limpeza das tomadas e interruptores de todos os cômodos da casa. Se deseja conhecer outras dicas, pode acompanhar a matéria que já deixamos sobre como fazer a limpeza do acrílico.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário