Como limpar a máquina de secar roupas



Confira a matéria que preparamos e aprenda como limpar a máquina de secar roupas, confira dicas e truques para deixar o eletrodoméstico em perfeito estado de conservação.

Embora seja importante realizar certas tarefas de manutenção com o decorrer do tempo para manter a secadora de roupas em perfeito estado, há certas tarefas que devem ser feitas após cada uso.

Além disso, é recomendável conferir as informações do manual de instruções da máquina de secar, além de possibilitar conhecer todos os seus recursos, ele também possibilita realizar a limpeza do equipamento da forma correta.

 

Como limpar a máquina de secar roupas.

Leia também: como limpar a máquina de lavar roupa.

Instruções

Antes de iniciar, desligue e remova o equipamento da corrente de energia. Se você quer saber como limpar uma secadora corretamente, não esqueça de realizar estas tarefas:

Limpe o filtro: lugar onde todos os fiapos, sujidades e poeiras se acumulam. Para fazer isso, você deve remover o filtro e passar um aspirador para remover todos os resíduos acumulados do coletor. Então, com a ajuda de uma escova macia, remova todos os fiapos da tela do filtro. Caso não saiba como tirar o filtro para limpar, precisará verificar o manual do equipamento.

Lembre-se de limpar o filtro interno da sua secadora após cada secagem, para melhor economia e rendimento da sua secadora.

Remova a água acumulada: Esvazie e limpe o tanque onde a água acumulada das roupas molhadas é armazenada. Embora a maioria dos aparelhos faça isso sozinho, se estiver cheio, a secagem não será adequada e suas roupas podem permanecer molhadas e até ficar com cheiro ruim.

Limpe o tambor da secadora

É uma das partes da secadora de roupas que recebe a maior parte das sujeiras porque permanece em contato contínuo com a roupa, que solta objetos esquecidos e fiapos, o que acaba acumulando poeira e sujeira.

A limpeza do tambor da máquina de secar é muito fácil de fazer. Você só precisa usar um pano limpo, de preferência que não solte fiapos. Você o umedece com um pouco de detergente e passa por todo o tambor. Um substituto do detergente para tirar manchas e sujidades impregnadas é o vinagre. Por suas propriedades, você conseguirá higienizar ao acabar com toda a sujeira e maus odores da sua secadora.

Limpe a secadora de roupas sem tambor

Existe no mercado secadores portáteis de roupas que não usam tambor para secar as roupas. Em vez disso, as roupas são penduradas como no varal. Nestes casos, também pode passar um pano limpo umedecido com detergente neutro e água por todo o compartimento, lembrando-se apenas de evitar os componentes eletrônicos. Para remover maus cheiros e sujidades impregnadas, pode passar um pano com vinagre. Quando terminar, passe um pano para secar todo o aparelho.

Limpando a parte externa

Embora não prejudique diretamente o funcionamento da secadora de roupas, é a parte visível. É por isso que é importante que seja limpo. Recomendamos que você use sabão neutro, aplicado com pano ou esponja umedecida em água.

Para tirar manchas difíceis, pode passar uma pequena quantidade de limpador multiuso sem alvejante ou até mesmo uma esponja de melamina, pois atuará em profundidade nas manchas e no desgaste que aparece com o decorrer do tempo.

Se a porta da secadora de roupas é de vidro, precisará evitar produtos abrasivos e limpá-la somente com sabão neutro. Já com a secadora limpa, pode passar cera automotiva, desta forma, o eletrodoméstico ficará melhor impermeabilizado, brilhante e limpo.

Tenha em mente que existem diferentes secadoras no mercado. Se o seu secador é feito de aço inoxidável, você deve evitar de encerrar a superfície e pode limpá-lo com um pano levemente umedecido em detergente suave. A limpeza poderá ser mais profissional se acompanhar todos os passos que já deixamos na matéria sobre como limpar inox.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário