Como limpar o moedor de pimenta



Moedores de pimenta são aparelhos utilizados para preparar pimenta moída fresca, permitindo que o aroma e o sabor da especiaria seja preservado até o último momento do preparo e tempero de diferentes receitas.

Há moedores de pimenta que são bastante práticos, mas em alguns casos, pode ser difícil de mantê-los limpos, a forma como se higieniza pode ser diferente, varia de acordo com o formato ou funcionalidade do aparelho.

Se usá-lo para moer especiárias, temperos ou outros ingredientes, para não influenciar no sabor do alimento, certamente você precisará higienizá-lo primeiro, o truque para limpar o moedor de pimenta é bastante simples e pode ser feito sem grandes dificuldades.

Limpar o moedor de pimenta com sal grosso.

Instruções

Abra e sacuda o moedor algumas vezes para remover o excesso de pimenta do fundo do aparelho. Usando um pincel pequeno ou escova macia, escove as partículas e sujidades para fora do interior do moedor, com especial atenção para as engrenagens.

Conecte o moedor de pimenta novamente. Adicione sal grosso o suficiente para cobrir as lâminas e, em seguida, comece a moer o sal grosso, como faria normalmente para moer especiarias. Isso vai ajudar a remover sujidades, umidade e restos de pimenta, proporcionando uma moagem fácil, rápida e uniforme.

O mais difícil de limpar um moedor de pimenta é a engrenagem, a base e o restante pode ser mais simples, mas tudo depende do material que é fabricado, se for feito de aço inoxidável ou acrílico, geralmente é lavável. Agora, se for feito de madeira ou bambu, para não danificar o acabamento e afetar o desempenho do moedor, limpe a base com um pano úmido, usando apenas poucas gotas de detergente neutro, secar logo após lavagem.

Dicas e informações adicionais

  • Moedores de pimenta elétricos podem ser limpos da mesma forma, deve-se desligar o aparelho primeiro, jamais lave ou molhe o seu interior ou componentes eletrônicos. A cavidade normalmente não é removível, ou seja, uma pequena escova irá funcionar bem;
  • Colocar sal grosso no moedor de pimenta é ótimo para limpar, mas também pode ser levado a mesa, funciona muito bem e ainda é mais saudável que o sal de cozinha comum.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

2 Comentários para “Como limpar o moedor de pimenta”

  1. Marcílio costa disse:

    Olá, comprei um moedor de pimenta de madeira ACÁCIA, e gostaria de saber se preciso lavar ou não precisa de fazer nada antes de usá-lo. Att Marcílio

Deixe um Comentário